quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Escoliose aos 10 anos

Oi gente! Hoje o assunto é sério..... e triste. Estava ontem me preparando para dormir, quando recebo um email de um pai desesperado. Tudo que eu queria na vida era poder ajudar esta família de forma concreta, ou seja, proporcionar o tratamento definitivo da pequena Miriã de 10 anos, que tem uma escoliose de 65 graus. 
Infelizmente não vim médica nesta vida e por isso fico de mãos atadas. O que eu posso fazer para ajudar, é passar a informação e tentar buscar a atenção de alguém que possa efetivamente ajudá-la. Então eu peço a todos vocês, meus queridos grandes leitores, que compartilhem com o máximo de pessoas possíveis esta história, para tentarmos assim, achar uma solução para este caso. Leiam e sintam o que eu senti ontem antes de dormir:

"Olá, procurando na internet um tipo de ajuda achei você e mais um monte de pessoas ligadas em vocês, então resolvi tentar mais uma vez com mais uma pessoa diferente. Minha única filha mulher, de 10 anos, tem escoliose de 65º e está piorando a cada dia que passa. A historia é a mesma de muitas que já li na internet; idas e vindas ao médico e nenhuma resposta a não ser....."precisa de cirurgia. Mas o SUS está enrolando muito e eu não tenho condições de pagar um médico ou uma cirurgia particular. Estou desempregado, faço bico, minha esposa é diarista e tenho mais 3 filhos de 14, 8, 3 anos e a Miriã de 10 anos. Ela sonha em ser dentista, é a 5º melhor aluna da escola, linda, mas com medo de perder um dos pulmões. Já vem entrando em depressão por medo de morrer e coisas que vem pensando. Politicos disseram que estão ajudando, mas não dão respostas. Outros prometeram nos levar para um canal de TV, mas até agora não deram respostas e sumiram. O SUS diz que não tem especialista aqui em São José dos Campos e me mandam junto com ela (perde aulas e se cansa muito) para SP, Taubaté, SP novamente, mas nada resolve. De fevereiro pra agosto, a curva passou de 61º para 65º. Um médico que disse que faria essa cirurgia sumiu e não consigo mais encontrá-lo. Esse mesmo médico falou que teria que operar o mais rápido possível e já faz 7 meses que não tenho respostas. No próximo dia 10 de agosto vou novamente para SP (Santa Casa) tentar fazer exames para uma tentativa de colocá-la na fila de espera, onde ja existem mais de 360 pessoas na espera de outras cirurgias há mais de 3 anos, outras que já morreram e assim por diante. Como sabe o que é depender do governo, já deve saber como é essa luta. Não sei como pode me ajudar ou se pode me ajudar, mas vou tentando até conseguir. TOMARA QUE DÊ TEMPO. Desde já agradeço por pelo menos ler meu desabafo, e se puder ajudar de qualquer forma, eu serei eternamente grato e disposto a ajudar a quem vier precisar de ajuda. Meu contato além desse email: fdoliveira1964@hotmail.com, é (012) 9794.0679 / (012) 3944.6980. Obrigado" - Fernando de Oliveira 








10 comentários:

Nêssa disse...

Nossa o desvio dela parece muito com o meu, o meu também é na lombar. Espero que eles consigam o tratamento, eu sei como é difícil, também estou tentando me tratar. Com fé em Deus eles vão conseguir!

Keila' disse...

É triste ver uma coisa dessa. Como é complicado conseguir a cirurgia aqui no nosso pais, pq claro a copa é muito mais importante que saúde, educação e etc(irônic). Se não apelar pra defensoria pública é muito dificil mesmo. Vamos orar e torcer aqui!

Julia Barroso disse...

Vamos torcer e rezar para que ela consiga tratamento. Eu já enviei para o pai dela todos os contatos da defensoria e ministério público da cidade deles..... espero que ajude.

beijos em todas

Adriana disse...

Prezados , venho por meio desta, contar a história de minha sobrinha Aline. Ela tem 12 anos e aos dois anos de idade seus pais perceberam que ela tinha uma deformidade na coluna e levaram na ao médico. Este falou de uma doença congênita que o ideal era ser tratada em um hospital especializado.
Ela iniciou o tratamento no hospital Into e até hoje ainda se encontra na fila de espera para uma cirurgia. Seu caso agravou com o tempo e hoje ela anda curvada
Foram inúmeras tentativas para que a cirurgia saísse. Sempre a chamam para fazer exames e dão a esperança de que vai ser operada e ela volta pra casa.
A última vez que ela foi chamada foi em maio deste ano. Passou o dia das mães internada e meu irmão me ligou desesperado precisando de doadores de sangue porque alegaram no hospital que o estoque estava baixo e por isso a mandariam para casa. Eu já estava chegando ao hemorio quando ele me ligou dizendo que o hospital tinha dado alta para ela. Eu, meu marido e minha filha fizemos a doação assim mesmo e pedimos aos amigos. Meu irmão fez uma campanha no facebook e conseguimos muitas doações. Ele enviou os comprovantes para o hospital e ela foi chamada de volta. Foi preparada para cirurgia, tomou a anestesia e foi entubada. Antes de ela entrar na sala de cirurgia ela chorava de alegria. Mas a cirurgia não aconteceu, disseram que ela estava com “início de pneumonia” e ela só poderia operar quando melhorasse. Quando ela despertou e viu que não havia operado, entrou em desesperou e precisou conversar com uma psicóloga. Ela ficou deprimida e desesperançosa.
O seu problema é grave e corre risco de um dos ossos da costela perfurar um órgão interno como baço.
Como se não bastasse esse problema com ela, meu irmão descobriu que seu filho mais novo de 9 anos também tem a mesma deformidade, só que está no início.
Eles estão fazendo fisioterapia na ABBR e mais um especialista nos confirmou o que já sabemos, que o tempo é curto e ela precisa fazer essa cirurgia com urgência. Correndo o risco de ficar de não andar mais ou até de vir a óbito.

Eu não posso perdê-la, você me entende? Ela é muito importante pra mim. É uma criança linda, especial e que não merece tanto sofrimento.
Por favor, peço que se possível, possa me ajudar, ajudá-la. Creio que existem pessoas de bem que vieram a este mundo com uma missão especial de ajudar a quem precisa, por isso escrevo esta carta, porque acredito no ser humano, que foi feito a imagem e semelhança de Deus.
Contei aqui parte da história, somente os seus pais podem contá-la melhor. Nem sabem que estou escrevendo, mas sei que qualquer ajuda no sentido de conseguir esta operação será recebida com muita alegria. Não queremos nada financeiro somente a cirurgia.
Desde já agradeço a atenção, e deixo abaixo os telefones de contato e a foto que publicamos no facebook ( foi anexado a imagem da coluna dela. Esse exame é verdadeiro e podemos mostrar, veja como faz um “S”).
Obrigada,
Adriana da Silva Santos

Paciente Aline Ferreira Santos – prontuário 143634 (INTO) que precisa de cirurgia com urgência:
Aline Ferreira Santos
Tel: (21) 2301-0829 – Ari ou Maria (pais)
(21)3555-0980 e (21) 7869-5438 – Manoel (avô) ou Mariana (prima)
(21) 2454-3601 e (21) 8454-8487 – Adriana(tia) – escreveu a carta.
E-mail: adrikassantos@hotmail.com

Julia Barroso disse...

Oi Adriana, é a Aline filha do Arionauto né?

escoliose jennifer menina grerreira disse...

minha filha tb tem escoliose de 55 graus mas em março de 2012 o nome dela foi pro livro de cirugia a tau fila de espera mais ela ja foi chamada pra fazer a cirugia no dia 03/08/12 ela graças a DEUS pasa ben so ta com um pouco de dor o que e normau ela esta com 15 pinos na coluna e 12 grau de escoliose quem pagou foi o sus moro em pernanbuco meu email e rosineidem2010@BOL.COM.BR ESPERO QUE POSA AJUDA

Pai da Miriã disse...

Ola pessoal!sou pai da Miriã q/tem 65ºde escoliose,e vendo o relato dessa mãe posso dizer q/sei oque ela passa,pois eu tbem/passo pelo o mesmo problema,o descaso do governo,se ficarmos quieto ninguem vai fazer nada pelas pessoas(crianças)que tem escoliose.Vamos nos unir e ajudar a JULIA A CONSEGUIR mais recurso,pois é orrivel o sentimento de impotência,é como eu me cinto,VAMOS NOS AJUDAR.

Pai da Miriã disse...

Hoje fiquei sabendo q/o SUS faz mais de 100 cirurgia de mudança de sexo por mes em seres humano,e tbem q/ os corruptos do mensalão,dos q/ praticam crimes de colarinho branco,não vão p/cadeia.Que a familia de um criminoso preso,recebe mais de 900 reais por mês de beneficio.Otimo,pois tem familia q/não tem culpa de ter um criminoso dentro de casa,mas e nós???podemos ver nossas crianças sofreirem com essas malditas escolioses?Vamos nos unir.

pai da Miriã disse...

olá pessoal,hj a noticia é das boas,pois conseguimos atraves do blog da Julia conhecer a Gabriela Galindo,q/tbem/teve escoliose,deu seu depoimento no livro da Julia,e hj tambem ajuda as pessoas com escoliose.A Gabriela conseguiu com o mesmo medico q/a operou,fazer a cirurgia da minha filha Miriã.Ja começamos a fazer os exames pre operatorio,e assim q/estiver tudo pronto ja vai ser agendado o mais rapido possivel a cirurgia da Miriã,Vamos continuar nessa luta e ajudar a Julia e a Dr.Patricia.Abraço a todos.

lucivia becker disse...

Oi princesa tenha fé que tudo vai dar certo, eu também tenho uma filhinha que tem ums escoliose gravíssima ela vai operar. entra no blog dela pra vc conhecer mais uma pouco sobre a história dela.beijos fique com Deus.

Postar um comentário