quarta-feira, 20 de junho de 2012

Colete sem vergonha!

Gente, olha que graçaaaa a Alice de 13 anos! Quero que vocês vejam o exemplo importantíssimo que ela é para todos os adolescentes. Usa colete de Milwaukee por cima da roupa, sem sentir vergonha e ainda com sorriso no rosto!!! Parabéns Alice!

Há 8 meses a família descobriu o desvio na coluna dela, que estava na casa dos 25 graus. Começou então a usar o colete. Apenas 6 meses veio a bomba. A curva foi parar em 40 graus. Quando a gente diz que a escoliose é traiçoeira, não é a toa. Ela vai crescendo, silenciosa e de repente, vem o susto! E que susto. Agora ela foi indicada para a cirurgia e vai realizar em agosto deste ano. Vejam que lindo o depoimento da mãe de Alice:

"Sou mãe de uma menina linda, cheia de vida e de luz, que faz minha vida ser mais perfeita do que sonhei um dia. Ela é muito forte e decidida, mais sinto que ela esta triste por não entender porque isso lhe aconteceu, sendo ela tão boa menina. Confesso que também busco por essa resposta. Mas confio muito em Deus e acredito que ele tem um proposito em nossas vidas. Tenho muito orgulho dela, minha amiga de todas as horas, às vezes não sei se sou a mãe ou se sou a filha." - Rosana Costa



12 comentários:

Renata disse...

Que belo exemplo!! Adorei!!

Vera Nunes disse...

Pois é, a vida é uma caixinha de surpresas, mas como disse Rosana, o importante é confiar em DEUS. Força Alice!!!Vcs sabem o que passei a tão pouco tempo, e concluí que maior que ELE ninguém, ELE tudo pode. Aguardo novidades sobre a cirurgia. Alice, Ró e família um grande beijo, adoro vcs!!!A disposição sempre.

Joana Yara Amaral disse...

Julia

Eu sigo teu blog faz um bom tempo e fico sempre envergonhada de falar, mas parabens em mostrar esse caso dessa menina. Eu as vezes ficava com a impressao que o blog estava mais tecnico e nunca mostrava esses casos. Minha sobrinha que eu olho de dia de semana esta com 25 graus e parece que vai ter que entrar no colete. Ela tem 12 anos somente, a Cinthia. Ela ta aqui do lado enquanto estou escrevendo porque esta frio aqui e esta vendo a menina com o aparelho. Eu nao achei outros exemplos de meninas que usam para mostrar para ela aqui. Essa é a primeira reportagem com alguem de fora? Precisa fazer mais menina!

Na verdade agente quer saber se tem algum caso igual o dela com alguem com 25 graus de escoliose e usando o colete para quantos graus fica e depois de usar o colete 1 ano para quantos vai. O medido disse que em alguns casos o colete reduz, em alguns mantem e em otros tem que ir operar mesmo, afff eu hein.

Se tiver mais reportagem mostra aqui. Vou ficar esperando porque é tao dificil achar gente que usa como essa menina ne!

Julia Barroso disse...

Oi Joana, tudo bem?

Obrigada pelo contato e por seguir o blog! Tento sempre mostrar o colete, mas não é fácil achar um caso, onde seja aceita a exposição aqui. Você sabe como é, todas as meninas têm vergonha, assim como eu tinha muita. A Alice é um super exemplo e por isso que foi bacana ela estar aqui para mostrar que o colete deve ser encarado de forma natural.

Quanto a Cinthia, caso ela precise usar o colete, a família deve estar preparada para apoiá-la em todos os momentos e tentar encarar da forma mais natural possível, passar confiança sempre. O que o médico disse é o certo. Cada caso é um caso. O colete pode estabilizar, diminuir a curva ou deixar que ela aumente. Mas é preciso tentar todas as formas de tratamento conservador (não cirurgico). A operação só é indicada para casos acima de 45 graus e mesmo assim, dependendo do caso.

Qq dúvida, pode falar!

beijos

Projeto Escoliose disse...

Olá Joana Yara Amaral, interessante seu comentário sobre outros casos, a Julia esta semana mesmo mencionou sobre as meninas da Curvy Girls, no EEUU e no Canada. Se você visitar o site do Projeto Escoliose muitas de suas dúvidas já estariam esclarecidas. A única coisa que seu médico desconhece é que com exercícios especificos recomendados por profissional realmente treinado para isso, as chance de diminuição da curva escoliótica são muito maiores do que com usos isolado d colete.
Hoje é consenso no exterior que o uso de colete associado a exercícios promove e permite uma redução de curvas.
Quem contestar ou negar isto demostra sua desinformação.
Visite www.projeoescoliose.org.

Abraço

escoliose jennifer menina grerreira disse...

oi gente minha filha jennifer que no dia 12 de agosto fez 12 anos usou o colete milwaukee po 11 mes mas mesmo asim ela teve que fazer a cirurgia no dia 03/08/12 que saber mas ela vai posta a historia dela no blog escoliose jennifer menina guerreira espero que possa ti ajuda um pouco

Anônimo disse...

Oi gente,sou uma menina de 12 anos,descobri q tenho escoliose dia 19 e vou precisar usar colete também,no começo fiquei muito triste,chorei muito,mas agora,estou muito feliz,vou tirar muitas fotos de mim com o colete e mostrar para todos q podemos ser feliz de qualquer jeito.

Anônimo disse...

Eu nao ponho um colete nem por 1000 reais credo como vou sair na rua assim todos vao zombar de min prefiro a dor do que esse trosso ou seja colete

daniel disse...

Vcs ta loka de colokar um trem desses nao coloko nem si minha mae tirar arua meu cell ou meus amg agora si ela falar tiro seu pc ai eu ja fiko em duvidas pk estarei perdendo meus jogos pk meu deus ela nao tira a escola cara pk pk

beatrys rodrigues disse...

tbm uso por cima da roupa e tenho orgulho de usar...pq qem vai ficar bem sou eu..

Rayne Fernandes disse...

Oi gente, eu também uso o colete de milwaukee a mais de 1 ano, uso por cima da roupa e não me envergonho, já percebi várias melhoras e estou muito orgulhosa de mim pois tenho um acessório único.

Rayne Fernandes disse...

Para essas pessoas que comentaram absurdos sobre a utilização do colete, para mim, são meros fãs que ainda não admitiram o enorme apresso por nós que utilizamos o aparelhos. São pessoas muitas vezes sem cultura e sem conhecimento dos ramos da medicina e saúde. Já lidei com várias pessoas dessa índole e não me abati. E referente aos amigos e/ou pessoas que venham a afastar-se por conta do aparelho, são pessoas que simplesmente além de não serem amigos não merecem nem nosso desprezo.

Postar um comentário