segunda-feira, 14 de maio de 2012

Primeira escola na triagem da escoliose

Oi galera!!! 

Hoje o post é especial, muito especial. Quero compartilhar com vocês a foto que retrata oficialmente o encontro na primeira escola que aderiu ao nosso Projeto Escoliose Brasil e vai iniciar ainda este ano (segundo semestre) a triagem da escoliose nas crianças e adolescentes. Faria Brito / Oficina da Criança é uma escola humana, que pensa antes de tudo nos alunos e seu bem-estar. Parabéns a vocês por entenderem de forma tão aberta e rápida a importância da detecção precoce da escoliose e nos ajudar nesta luta. 

Pessoal, vamos comemorar esta conquista!!!!! E batalhar para que muitas outras escolas façam parte desta rede. 

Vocês, pais, conversem com os responsáveis nas escolas de seus filhos. Lutem para que a triagem seja algo real na sociedade brasileira.

Da direita para esquerda: Juliana Faria Brito (diretora da escola), Bel Novais (psicomotricidade), Denise Manfredini (psicomotricidade), Adriane Piovesan (educação física) e eu.
OBS: Dra Patricia Mentges não pôde estar presente, pois está em curso na Itália.






5 comentários:

Marcia22k disse...

Oie Julia tenho noticias...Fui na minha primeira consulta no hospital sarah quarta feira o medico falou que tenho 40 graus....Ele disse que nao aconselharia a cirurgia pq e mt pouco para tanto sofrimento e falou que o colete é so para evitar chegar a onde esta mas nao colocaria no lugar e tambem nao adiantaria fazer fisioterapia so fazer natação e exercicios, mas minha mae já tinha marcado fisioterapia em outro lugar e fui hoje o medico disse que nao poderiamos desistir sem tentar e que ia conversar com outros especilistas para ver a possibilidade de usar o colete que pode tanto previnir que piore como quem sabe com a fisioterapia natação e colete pode colocar pelo menos um pouco mais no lugar. amei o medico muito simpatico divertido e esta disposto a me ajudar vou lá quinta feira de novo ai conto como foi e o que ele falou

Julia Barroso disse...

Boa novidades Marcia! Vc está com quantos anos agora?

bjs

Marcia22k disse...

fiz 15 em março

Renata disse...

Essa triagem nas escolas é muito importante. Como todos sabem quanto mais cedo descobrir o problema e tratar melhores são os resultados do tratamento. Tenho uma filha com escoliose idiopática que foi descoberta aos 3 meses de vida; com 1 ano de idade já estava com 60º iniciou o tratamento com o colete Milwaukee e hoje aos 4 anos está com 40º. O tratamento com o colete tem dado certo pois ela usa as 23 horas, como é recomendado, para não passar pela cirurgia!e se tudo caminhar com os bons resultados que ela obteve até agora acredito que não precisará de cirurgia! Torcemos!!

Julia Barroso disse...

Oi Renata, estou na torcida total. Vai dar certo o tratamento e ela não precisará de cirurgia.

Nos dê notícias.

beijos

Postar um comentário