segunda-feira, 21 de maio de 2012

Andamento caso Edinete Almeida


Pessoal, boa segunda para todos!

Hoje o post é para vocês acompanharem a luta da Edinete Almeida, um dos primeiros casos que coloquei aqui no blog. Lembram dela? Para quem não conhece, LEIA AQUIEstes dia ela recebeu o relatório médico de seu tratamento. Vejam que situação mais complicada. Além de tudo a estimativa do valor do tratamento é de 115 mil reais.....ela tem 14 mil arrecadado. Isso é particular, pelo SUS ela teria que esperar muito tempo na fila e não teria o monitoramento eletrofisiológico na hora da cirurgia. Vejam a que ponto chega uma escoliose agressiva:

A paciente Maria Edinete Almeida de Sousa apresenta grave deformidade de coluna vertebral, que tem apresentado aumento considerável nos últimos anos. A deformidade interfere de modo importante nas atividades cotidianas da paciente e causa grande incapacidade funcional associada aos problemas estéticos consequentes ao desvio da coluna vertebral. A paciente necessita de tratamento cirúrgico para a correção da deformidade da coluna vertebral (escoliose e cifose) e será necessária a 
realização de tração halo-craniana em regime de internação hospitalar por um período de 30 a 40 dias antes da realização do procedimento cirúrgico, que consistirá na realização de artrodese posterior T2-L4 com fixação vertebral e artrodese. 
Para a realização do procedimento cirúrgico será necessário à utilização de monitorização eletrofisiológica no intra-operatório.





1 comentários:

Edinete Almeida disse...

A vitória vem depois da muralha! Obrigada Júlia por divulgar.

Postar um comentário