quarta-feira, 18 de abril de 2012

A coluna aberta....

Pessoal, hoje é dia de choque! Eu acredito nisso, na verdade nua e crua das coisas. E a verdade de uma cirurgia de escoliose é essa aí........

Vamos todos levantar a bandeira com a gente: DETECÇÃO PRECOCE. Só assim é possível se tentar evitar que o problema chegue neste ponto.

Página da Fonte de Imagens: http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=229382

27 comentários:

Ana Pieroli disse...

Gente, como alguém pode sobreviver a isto? Eu nao sei como, mas sobrevivi! Beijos a todos meus companheiros de escoliose e um alerta para aqueles adolescentes que estão na fase "esperar": nao espere por favor! Use o colete, tente tratar. E se precisar operar, opere, o quanto antes... A escoliose é traiçoeira!

Vania Ribeiro Cecotti disse...

Sim sobrevivemos!E infelizmente o desconhecimento da população e o descaso das autoridades em cuidar dos portadores é enorme!!!E como voce disse acima a escoliose é traiçoeira!
Assim pessoas como a Julia e a Dra Patricia merecem este total respeito e admiração pelo PROJETO ESCOLIOSE!!
Bjs :)

Luciana Cordeiro disse...

Realmente a escoliose é traiçoeira!
Usei colete mas abandonei o tratamento e esperei 10 anos pra tomar a decisão de operar, mas operei e vai fazer 1 mês que fiz minha cirurgia, e essa é a verdade se puder tratar trate, use o colete. Mas se for pra operar...É melhor sobreviver com os ferros do que com a escoliose rsrs.
BjOs

Julia Barroso disse...

É isso aí meninas, a escoliose é traiçoeira mesmoooooo. Muito, não é pouco não. Obrigada pela força aqui e por falarem das histórias de vcs. Isso ajuda muito!

Todas sobrevivemos, graças a Deus rsrrsrs

bjssss

Julio disse...

Realmente fizestes me ficar arrepiado, não pela foto claro,mas pensar que a 35 anos atrás passei por isto... lembro de tudo o que foi meu pré e pós operatório, o gesso,e hoje só tenho a agradecer a Deus, meus pais e a um anjo chamado Dr. Alacrino.
Quero contar algo a todos aqueles que já passaram ou irão passar por isto; um dia em uma praia, uma pessoa veio me perguntar o que eram as cicatrizes em minhas costas, e uma Sra. bem idosa, agarrou em meus braços, virou me para a menina que havia feito a pergunta e disse:
_ Deus envia anjos para a terra, mas eles não podem andar com suas asas, então estas cicatrizes são nada mais que as asas deste anjo que foram retiradas.
Nunca deixem-se abater...

Indra disse...

Eu também já fiz, o melhor é prevenir porque a cirurgia é muito complicada e doída ;z

Fabio S. disse...

Bom... Eu estou esperando. Meu caso foi diagnosticado ano passado, e eu estava fazendo acompanhamento de 6 em 6 meses, da primeira vez não havia mudado nada, da segunda, havia mudado, e muito. Eu não tenho como usar colete porque o meu caso é muito grave, tipo, mesmo que eu usar, como eu tenho só 14 anos e a minha coluna já é muito torta, quando eu for mais velho, vou ter problemas. Por isso, provavelmente vou fazer no fim desse ano, e... tô um pouco preocupado :/

Julia Barroso disse...

Oi Fabio, vai dar tudo certo. Estou aqui na torcida.
beijos

Anônimo disse...

Oi Julia.
Bom, há 2 anos e meio eu descobrir que tinha escoliose na época eu não sabia bem o que era. Ao passar dos tempos meu médico me aconselhou a fazer a cirurgia pois eu estava "em cima do muro". E eu queria saber que depois da cirurgia eu teria a minha vida normal de volta, se eu poderia fazer o que mais gosto que é praticar esportes.

Julia Barroso disse...

Oi boa noite! Sim, depois da cirurgia, normalmente é possível fazer de tudo, inclusive praticar esportes! Mas será que a cirurgia é a única saída para seu caso?

Um abraço!

Anônimo disse...

Olá Julia,por desconfiança acredito q tenha escoliose,estou para ir no ortopedista para fazer o diagnóstico e ver como posso amenizar melhor o meu estado,queria fazer RPG...pois ñ sei se a escoliose,faz ter falta de ar...pq tenho raramente,mas tenho rs'

O que vc me sugeria ?

Aguardo um retorno!abç!

Julia Barroso disse...

OI, acho que o primeiro passo é sem duvida ir ao ortopedista. Só com o resultado do raio-x será possível definir o tratamento.

Qual o motivo da sua desconfiança de que tem escoliose?

um abraço

jaqueline disse...

realmente a escoliose é muito dificil precisei fazer a cirugia tem 2 meses é muito sofrido o pós operatorio mais gracas a deus deu tudo certo não vou desistir de voltar a ter uma vida normal estou me recuperando a cada dia.

Camila disse...

Ola meninas, o meu medico disse que eu vou fazer a cirurgia agora em Julho, estou muito anciosa e com um pouco de insegurança :/ pq é tudo novo pra mim . Espero que tudo dê certo, e o jeito é ESPERAR :/ bjs

Neidilane disse...

Ola .. Tenho o mesmo problema,mas tenho mto medo de fazer a cirurgia pois meu medico disse que corro o risco de ficar sem os movimentos /: Fui chamada agr pra fazer uma avaliação,estou na fila a 3 anos .-. NUNCA quis fazer a cirurgia mas agr mesmo com medo eu quero pooq estou sentindo mta dor :( Queria saber qual é p jeito em que ficamos logo dps que saimos da sala cirúrgica ?E a vida ? Continua ''NORMAL''?

Liliane Mendes disse...

Eu Também tenho esse problema de escoliose já usei o colete, uso ainda, fiz a cirurgia, e me sinto ótima, tenho uma vida normal, uso salto, saio com as amigas danço até na medida que eu aguento e estou otimaaa! Consegui andar com 3 dias depois da cirurgia, eu saí do hospital depois de 5 dias... Graças A Deus estou bem... e Força pra aquelas Garotas que ainda vão fazer a cirurgia, Sorte pra vcs..!

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Marcela e tenho 19 anos. Descobrimos minha escoliose quando eu tinha 5 anos. Durante muitos anos usei o colete, mas não adiantou, meu caso é cirurgia. No início fiquei desesperada, precisei de um bom tempo pra aceitação e agora, este ano, vou fazer a cirurgia... Os depoimentos que encontrei aqui estão sendo muito estimulantes para mim. Obrigada pela iniciativa. Assim que fizer a cirurgia retorno aqui e coloco minha experiência, que será positiva!

Julia Barroso disse...

Oi Marcela, com certeza será positiva, fique tranquila e vai com fé! Nos conte o resultado ok!

Grandes bjs

camila disse...

Tbm vou ter qe fazer uma cirurgia contra essa maldita doença a escoliose , estou mto triste , vou ter qe sair do BM , porcausa dessa cirurgia , mas tenho fé em Deus qe tdo vai dar certo ...
o meu caso é bem grave , vou ter qe fazer a cirurgia , pois o colete num vai resolver nda ....
O ruim qe é beem caro esa cirurgia ><, aiinda mas particular

Roh e Duh disse...

Olá, tenho escoliose por causa da Sindrome de Marfan, descobri aos 13 anos e logo usei colete por 3 anos, já estava com desvio e já tinha parado de crescer, então não foi mais necessario usa-lo mais, fui a uma especialista aos 16 anos, ela disse que poderia fazer a cirurgia mais que tb eu poderia viver assim sem problemas, ai ontem já com 26 anos fui ao ortopedista para saber se podia engravidar mesmo com a escoliose, ele logo qndo me viu já indicou a cirurgia, fiquei muito abalada pois ele disse que é progressiva e pode me prejudicar mais na frente,fiquei muito assustada, não sei o que fazer, pois o meu sonho é ser mãe, poderei engravidar normal depois da cirurgia?

Julia Barroso disse...

Olá, não seria bom escutar outra opinião médica? Mas mesmo assim, eu operei e tive uma gravidez normal! Fique tranquila, bjsss

Julia Barroso disse...

Oi Camila, qts anos vc tem?

Unknown disse...

OI .....Julia ,Me chamo Natalya sou de Aracaju-se e to com a cirurgia de escoliose marcada ...tom ansiosa e com medo tento desfaçar mas todo mundo aqui senti que eu estou preocupada ....Só queria deixar um recado ,ler o que você posta me deixa calma...Obrigada

Julia Barroso disse...

OI Natalya! Fica tranquila, vai dar tudoooo certo!!!!! Qdo vc opera? bjs

Anônimo disse...

Eu não sei o que faço, to com 36º graus, uso o colete a 1 ano mas não aguento mais usar, tenho medo de todo mundo rir de mim, mas tendo ser forte, pois não gosto de ver a minha familia sofrendo por algo que eu tenho vergonha, eu não quero fazer a cirurgia, mas também não quero usar o colete, nunca saio na rua com ele, tenho muito medo da reação das pessoas, gosto de um menino mas tenho medo de como ele vai reagir, o que eu faço? como funciona depois da cirurgia? dói muito? vcs que usaram o colete, como se sentiam? me ajudem!!

vivianesomoggi disse...

Ola, tenho 34 anos, descobri a escoliose qd tinha 15 anos, e por falta de recurso, não fiz tratamento nenhum. Graças a Deus levo uma vida normal, não sinto muitas dores. Tive três filhos, e recentemente, descobrimos q meu filho tem o mesmo problema. Ele está com 16 anos e a cirurgia está marcada para o dia 30 de julho, peço a todas(os) q orem por nós, para q Deus nos ajude nesses momentos tão difíceis........ Bjs até mais

Anônimo disse...

Também fiz a cirurgia com Dr Alcrino,tinha oito anos de idade,mas hoje to mal da coluna e pior passo com ortopedista que tem um grande descaso,um manda pra outro que se diz especialista, e infelizmente a mesma falta de amor a profissão. Tô falando aqui na Ramiro colleone em Santo André.

Postar um comentário