quarta-feira, 21 de março de 2012

Enquete

Hoje é dia de enquete pessoal!!!!

Na última tivemos uma participação excelente e muita gente respondeu. Conto com vocês para que esta tenha tanta participação quanto a outra. 
Podem responder por aqui mesmo nos comentários:

Como você descobriu sua escoliose ou de seu filho(a)?


28 comentários:

Cris disse...

Julia, interessante essa pergunta. Depois que engravidei passei a sentir dores nas costas diariamente. Achei que fosse coisa de gravidez. Mas depois que ele nasceu as dores continuaram. Procurei um ortopedista que me mandou fazer Rx da coluna e deu uma escoliose pra direita, com desgaste no L3/L4. Meu caso parece ser inicial e ele me recomendou RPG. Infelizmente por falta de tempo, nesse momento, nao faço o RPG que deveria, mas tao logo possa farei pra ver se vito isso piorar. Bjs, Cristiane Pimentel.

Cindy Lima disse...

A minha descobri num Sábado em que cheguei da igreja e minha mãe reparou que um ombro meu era normal e o outro caído. Eu fui olhar no espelho e vi que estava realmente caído, e bastante! Tirei o Raio-X e identificou escoliose, mas com um grau baixo.

Danielly disse...

Em um raiox de pulmão, para verificar se minha filha estava com uma bronquite.

Susana Filipa Ferreira disse...

Olá Julia. Nunca pensei, ter problemas de coluna, então nunca quis saber. Então um dia, na aula de Educação Física, levantei-me para fazer exercícios, o professor veio atrás de mim, e perguntou:"Estas melhor das costas?", a minha resposta foi:"Eu, professor? Mas nao me dóia as costas, deve estar-me a confundir com alguém" e ele me disse: "Mas tu tens um problema nas costas". E por ele ter descoberto, hoje devo-lhe o facto de estar bem. Porque ainda fui a tempo, de ser operada.

Anônimo disse...

Eu estava sentada no sofá, apoiando o queixo com as mãos e com o cotovelo no joelho.Minha mãe me disse que um lado estava mais alto do que o outro.Fui ao espelho olhar e comcei a chorar. Chorei muito.
Tirei um raio x e confirmei que era escoliose msm.
Na minha cidade todos ficaram chocado pois nunca tinha visto algo assim.
E eu chorava, como chorava. Mas graças a DEUS deu tudo certo.

Menina Azul disse...

Eu tinha dores terríveis nas pernas: andar, ir à escola, até mesmo brincar era doloroso. Numa visita ao ortopedista, entre 10/11 anos foi então detectada a escoliose, através de exames visuais e raios-x, e que as dores nas pernas aconteciam por conta disso.

Julia Barroso disse...

Valeu galera que está atuante aqui.Obrigada por compartilhar as histórias de vcs...

Vamos continuar pessoal! Espero a resposta de todos!

beijosss

MEIRY BATISTA DA SILVA disse...

olha a minha escoliose foi detectado logo apos o parto, foi percebido uma anomalia nas costad ei tinha uma costela a mais mal formada q ficava por cima das outras, então logo com um mes de idade minha mae me levou num especialista e atraves do raio x foi confirmado que eu tinha escoliose congenita.


Bjs Meiry Batista

Renata disse...

Oi Júlia, descobri que minha filha tinha escoliose aos 3 meses de vida. Eu pervebi um lado das costas mais alto do que o outro lado. Perguntei ao pediatra e ele pediu um rx depois disso comecei uma verdadeira "jornada" de ida a médicos que não sabiam como tratar a minha filha...

Anônimo disse...

oi julia eu sou lilian e minha filha tem escoliose congenita faco tratamento no sara em BH,estou muito preocupada e triste a escoliose dela ta com 67 graus e ela tem 12 anos usa colete deste os 5 esta sendo muito dificil para mim pq ela ja operou do coracao,e vai ter que fazer a cirugia da escoliose tb, eu to criando muitas forcas com seus depoimentos e garras que vcs tem!

Unknown disse...

Eu tive uma crise de bronquite e quando fui fazer o raio-x viram que minha coluna era torta. A moça que tirou a chapa perguntou minha mãe se eu já estava em tratamento, eu tinha 8 anos. Operei da primeira vez aos 11 anos e depois aos 14 tive que operar novamente porque passei pela fase de estirão de crescimento e estava com 72 graus de curvatura. Hj estou super bem, graças ao excelente médico que Deus colocou no meu caminho: Dr. Enguer Beraldo

Carine disse...

Sempre notei que minhas costas eram mais altas do lado esquerdo, mas como o meu pai também tem essa característica, todos achamos que era uma herança genética. No ano passado, no entanto, minha mãe percebeu que minha cintura tinha uma curva mais acentuada do lado direito. Procuramos um ortopedista e logo foi diagnosticada a escoliose. Acho que a descoberta foi tardia, pois já tenho 18 anos e a maior parte das pessoas que possuem essa doença já fazem tratamente desde a infância... De qualquer forma, fiz RPG durante uns meses e agora faço natação, mas fico muito preocupada com a possibilidade de a minha curvatura aumentar muitos graus em pouco tempo.

Daniele Tauana disse...

Eu tinha 11 anos quando a minha mãe percebeu que eu andava estranho, mas somente aos 13 anos foi detectado a escoliose, sentia dores terriveis nas pernas e quadris. Tinha um desalihamento do osso ilíaco que me fazia mancar. Apartir daí... foi uma longa história em busca de tratamento que acabou se encerrando com a cirurgia.

Julia Barroso disse...

Nossa quanta história pessoal!!!! To gostando de ver, ops, de ler!

beijos em todos e obrigada

Sabrina Vetrenka disse...

Aos 13 anos uma professora de balé chamou minha mãe para conversar e indicou um médico.

Diário da Janaína disse...

Quando eu tinha 12 anos comecei a sentir uma pequena dor no peito, fui ao pediatra, me examinando não viu nada de anormal, decidiu então fazer um raio-x , onde viu que minha coluna apresentava um grande desvio, só ai que minha mãe me observando melhor percebeu que eu estava ficando torta .

Giulia Vecchia disse...

Bom, eu descobri a pouco tempo.Descobri quando fui fazer exames para entrar na natação, a pediatra percebeu a diferença e me endicou a um expecialista.
Fiz o raio-X e ainda falta alguns exames para desidir se eu realmente vou usar o colete.

Anônimo disse...

Minha mãe descobriu a minha escoliose,assim que eu nasci,nos primeiros dias de vida.
Rafinha

Memê disse...

eu tinha 6 anos e ja sentia muuuuitas dores nas costas, sempre pedia massagem e talz.. Ai, quando a gente fez raio-X, o medico disse que eu tinha escoliose. Mas nessa época era pouco, não apresentava muitos riscos na época. Mas nós fizemos de tudo, natação (que faço até hoje), mais de 80 sessões de RPG e cheguei ate fazer quiropraxia durante 1 ano. Só que, ano passado (2011) eu fui no médico e ele disse que eu tinha que usar o colete Milwaukee e eu o usei por uns 2 meses mas não tava adiantando nada, alem de que o atendimento e o medioc eram HORRIVEEIS!Só que, eu fui no Sarah e o medico me passou o colete Boston, que é MIL vezes melhores :)
Ooops! Ficou meio grande mas.. Enfim rs
- Aimê

Anônimo disse...

Minha filha começou a reclamar de dores na coluna com 11 anos e eu fui indicada pelo pediatra a procura um ortopedista. No inicio ela chegou a usar um colete, mais passava mal com dores excessivas na coluna e na cabeça. Teve até uma gástrite.
Agora ela esta com 12 anos e se preparando para a cirurgia, que provavelmente será no mês que vem.
Gostaria de trocar idéias com pessoas que já passaram por esta cirurgia.
Meu imail é patriciaglima2010@hotmail.com

Julia Barroso disse...

Oi Patricia, te respondi por email bjs

Julia Barroso disse...

Oi Aimê, quantos anos vc tem hoje?

beijos

Memê disse...

eu tenho 13 anos agora. Eu ainda to usando sabe..
Mas, assim, o processo de aceitação demorou um pocuo mas chega ne.. E o Boston e muuuuito melhor e eu troquei porque o Milwaukee não estava fazendo efeito sabe..

Memê disse...

PS. aquela mensagem no seu facebook fui eu que mandei a propósito, rs.

Memê disse...

Tem alguem que ja fez a cirurgia sabe me dizer se é possível dançar, digamos assim, ''profissionalmente'' tipo, Jazz - etc. - DEPOIS da cirurgia, sem maiores consequências?

Cibele disse...

Ola Julia
Descobri que minha filha Gabrielle tem escoliose congênita o ano passado , no começo fiquei desesperada por não ter percebido antes , afinal ela tem 10 anos ...Mas agora depois desses meses de tratamento e com mais informação sobre o assunto sigo em busca de uma melhora pra ela ..
Essa semana o medico indicou o colete Milwuakee..Gostei muito do blog e se puder me de alguma informação que possa estar me ajudando agradeço...

Julia Barroso disse...

Oi Cibele, primeiramente mande um beijinho para sua filhota!

Eu usei colete de Milwaukee por muito tempo. Não é fácil, mas tem que usar qdo solicitado pelo médico.

A forma que posso te ajudar é com os posts que faço aqui no blog e com o meu livro que tem a minha história e a de outras meninas tb. Ele tem ajudado bastante, graças a Deus. Veja onde comprar: http://www.juliabarroso.com/p/onde-comprar.html

beijos em vcs

Marcia22k disse...

O Julia eu descobri q tinha escoliose no começo do ano passado eu estava com uma blusa curta e uma prima minha percebeu e falou para minha mae. Aproveitando q ja estou aki consegui a consulta no hospital sarah a primeira vai ser dia 9 De maio e a fisioterapia dia 15.Estou mt melhor e na igreja Deus sempre tem falado comigo as vezes o pregado coloka a mao no lugar onde eu sintia a dor q Depois desses dias naum sinto mais ou igual ontem ele falou q ia curar curvas na coluna e falou q naum tinha pra q eu me proucupa pq ele ja tinha falado mts vezes q estava comigo nessa batalha

Postar um comentário