terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ENQUETE

Pessoal boa tarde! Hoje quero fazer uma enquete aqui no blog:

Na sua época de escola, em algum momento você escutou falar na escoliose?


SIM

ou 

NÃO


Podem responder aqui pelos comentários mesmo. Pessoal, participem, isso tudo é importante para coletarmos dados para nosso trabalho a favor da conscientização. 

Muito obrigada!


32 comentários:

Malu disse...

Sim! Já ouvi falar e sei um pouco sobre, o que é, essas coisas.

Maria K. disse...

não que eu lembre :S.

Fábio Belo disse...

Não.

Wanessa Gonçalves disse...

Sim.. Mas foi mais porque era sobre o assunto. Os problemas de coluna, e escoliose tava incluso, mas não entrou no assunto "diretamente".

JANAINA disse...

Nunca ouvi falar em escola, mas eu tenho escoliose e qdo estudei nao comentavam nada sobre isso lá.

Menina Azul disse...

Não. Só fui ouvir qdo soube q eu tinha. Abraços Júlia!

Vera Carvalho disse...

Sim, eu ouvia falar sobre escoliose. Mas só fui me interessar quando fiquei maiorzinha! beijo grande

Anônimo disse...

Só uma vez estava tendo apresentação em nossa feira de ciências, mas bem resumidamente

Edegerdo Hardt disse...

Na época em que era criança a coluna ficava reta na força. Era só entortar um pouco e o professor vinha com uma pancadinha de leve, ..., e lá ia um dente. Deixando de brincadeira, só vim a saber sobre o assunto na fase adulta de minha vida. E acho que nem meus pais sabiam, apesar de meu pai sempre me dizer para endireitar o corpo e não sentar torto.

Lucas disse...

Não

Anônimo disse...

Julia,
Nunca ouvi falar nas escolas sobre escoliose e um assunto tão importante. E na realidade só soube informação sobre escoliose, pois minha filha teve diagnostico de escoliose. E o que mais me impressiona é que o assunto também é desconhecido dos profissionais da area de saude e apenas os ortopeditas especialistas em colunas sabem da dimensão do problema.
Parabéns pelo seu trabalho e suas pesquisas tem me ajudado bastante.

Beijos,

Simone

Valéria Frontelmo disse...

Não. Nem sabia que existia esse tipo de desvio.

Beijos,

Valéria

wolf disse...

Não!mas me lembro ter visto uma menina usando um apoio de ferro,que se prendia debaixo do queixo dela, na escola.Pensei que ela tinha tido um acidente de carro.Como diria o Batman,"Santa Ignorância"!
Abs,
Gustavo.

Julia Barroso disse...

Galera, muito obrigada pela participação de vcs!!!!!!

Vamos continuar a enquete. Continuem dando as suas respostas.

beijos

Anônimo disse...

Não. A propósito, tenho escoliose há muitos anos e uma hérnia de disco veio no pacote. Conscientização nas escolas já! Inclusive, mais capacitação dos professores de educação física!

Paulo Lima Soraggi.

(já já na KBR)

Anônimo disse...

Nuncaaaaa.

Gabi Galindo

Verônica Golini disse...

não

Beatriz Riboredo disse...

Oie Júlia, eu nunca ouvi falar na escola e nem conhecia essa palavra, mas eu via uma menina com o colete e não entendia porque ela usava. Só fui saber e conhecer quando aconteceu comigo. Beijão :D

Anônimo disse...

Não, nunca ouvi, só quando eu falava que tinha, e uma vez eu vi em um livro da escola, mais não chegamos ate esse assunto. bjão e boa sorte na enquete é mt importante!!!
Rafinha

Anônimo disse...

Oi Julia. Ouvi falar quando minha irmã, um ano mais velha que eu, foi diagnosticada pelo médico. Ela sentia dores nas costas e uma das pernas dela era maior do que a outra.Eu tinha mais ou menos 10 anos. Ela fez fisioterapia e nunca usou colete. Aliás eu nunca vi, nas escolas em que eu estudei, alguém usando colete. Hoje ela tem 49 anos. Fátima Costa.

Vania Ribeiro Cecotti disse...

Oi Julia, tb nunca ouvi falar da escoliose na época em que estudava.E quando comecei a usar o colete a escola nunca se manifestou em mencionar o problema com os alunos e muito menos entre os professores.

Julia Barroso disse...

Pessoal muito obrigada pelas respostas!!!

Marcia22k disse...

NÃO nunka ouvi falar so fikei sabendo oqueera quando o medico falou que eu tinha desvio de coluna no ano passado e só descobrir por causa da minha prima que percebeu eu acho que se a escola falasse sobre a escoliose ou coisa do tipo eu ja teria usado o colete a muito tempo e naum teria mas o desvio...

Nêssa disse...

Não! só descobrir o que era escoliose quando tive que ir ao médico e ele me disse que eu tinha escoliose. Só assim fui descobrindo o que é escoliose.

Deborah disse...

Sim, eu ouvi falar e lembro mto bem de ter visto a imagem da coluna torta em um livro de biologia....acho que até pensei "tomara que eu nunca tenha isso"

Anônimo disse...

nao nunca ouvi falar minha filha tem 12 anos e esta com escoliose descobrimos quando fomos em uma consulta com o pediatra ela esta usando colete desde agosto de 2011 ela esta com 40 graus peço a Deus todos os dias para que ela fique boa logo

Anônimo disse...

só descobri o que era escoliose, quando soube que eu tinha. O que já era meio tarde pq quando descobri, já tinha que operar... Estou aguardando na fila de cirurgia

Marina C disse...

Não eu já sei oque é desde pequena mais na escola nunca comentaram o assunto pelo menos por enquanto NÃO

Daniele Tauana disse...

Não, só tive conhecimento atraves do ortopedista, e me aprofundei mais na internet.

Anônimo disse...

Quantos q é o seu livro?

Anônimo disse...

Not. Descobri por amigos

Jennifer Martins disse...

não no ano de 2010 + no ano de2013 comesarao a fala + eu tenho escoliose e ja ate fiz a cirurgia e agora nas aulas , os profs mim usam como exemplo de uma pessoa que tem escoliose , fez cirurgia e esta bem

Postar um comentário