segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Colete de Milwaukee para ser modelo?

Pessoal, na semana passada eu recebi email de um amigo de infância, que estudou comigo na mesma escola e me viu passar pela fase do colete. Ele acaba de ler o livro e escreveu este depoimento abaixo, lindo e emocionante. Mas o que me faz dividir isso tudo com vocês é mostrar o quanto a escoliose é e sempre foi desconhecida no nosso país. Ele é o exemplo vivo. Contaram para ele que eu usava colete só para ter uma postura melhor, porque queria ser modelo rsrsrrsrsrsrs. Tem que rir pra não chorar gente!!!! Vambóra nesta luta a favor da conscientização.

Leiam só que mensagem linda:

"Julia, hoje é domingo de Carnaval e aqui estou eu em meio ao meu retiro espiritual. Estou em Mato Grosso do Sul, na cidade de Cassilandia, onde não há Carnaval, mas há muito paz, natureza e piscinas naturais.
Trouxe seu livro para lê-lo durante todo o feriado. Li em apenas uma tarde. Exatamente a tarde de hoje.
A cada página me interessava mais pela sua história. Por mais que tenhamos convivido durante nossa infância, adolescência, nunca soube direito qual era sua situação.
De antemão já te digo, me desculpa. Durante anos achei que o colete fosse uma frescura sua. Na verdade, a história que me contavam era que sua mãe queria que você fosse modelo, e por isso, a obrigava a usar o colete e garantir a postura.
Quanta besteira, mal sabia eu que você tinha uma doença séria e buscava uma cura.
Foi muito interessante ler um livro onde eu conhecia quase todos as personagens - até meu irmão aparece nele - mas ao mesmo tempo descobrir uma nova pessoa em uma personagem que eu achava que conhecia.
Fiquei bobo com toda a sua luta, chorei lendo sobre sua avó, fiquei transtornado lendo sobre sua cirurgia no Rio e todos problemas posteriores e fiquei muito feliz lendo sobre seu relacionamento e sobre seu filho.
Realmente, seu livro me tocou, fiquei emocionado. Acho que toda sua batalha sobre a escoliose é muito valorosa e indispensável.
Te desejo, do fundo do meu coração, muito sucesso tanto como escritora como quanto militante da causa.
Foi uma ótima surpresa ler o livro e te conhecer de uma maneira nova. Hoje, posso dizer que realmente te conheço, mais do que isso, posso dizer que fico extremamente feliz em ter tido a oportunidade de conviver com uma pessoa tão batalhadora como você.
Um forte beijo, do seu amigo de infância,
Gustavo Amaral"



4 comentários:

Anônimo disse...

Jesus, essa eu nunca tinha ouvido! Usar o colete pra ter postura de modelo? Só no Pentágono mesmo! Ainda bem que agora mto mais gente sabe o que é escoliose... graças a vc! Bjo Tica

tianavictor@hotmail.com disse...

oi julia o que posso faser descobri que minha filia de 14 anos esta com escoliose, mas não quero ver ela deprimida nei se como faser estol cheia de duvidas ela é´muito eletrica fica perguntando o que pode faser e o que nãõ pode ela vai paçar pelo medico esapecialista no dia06/03/2012 estil confusa se puder me ajudar agradeso beijos tatiana victor

Julia Barroso disse...

Oi Tatiana, é amanhã a consulta né? Precisa ver em que grau ela está e se terá que usar colete. Por enquanto mantenham a calma, pois pode ser que o caso dela seja simples e não precise nem de colete.

Mande notícias amanhã depois do médico.

beijos

Anônimo disse...

Ola meu nome é Gabriela,tenho 15 anos atualmente...quando eu tinha 12 anos eu olhei no espelho e vi que minha cintura estava torta,então disse para mim mãe,logo depois ela me levou para o médico,ele disse para nós duas que eu teria que usar o colete,como o colete era muito caro,tentei pelo sus...depois de 5 meses eu consegui coloca-lo finalmente,já tinha 13 anos quando coloquei...usei por 2 anos.A ultima vez que me consultei com o médico ele me disse que já passou minha fase de crescimento e que eu não teria que usar mais o colete,mais se passar de 35 graus eu vou ter que fazer a cirurgia...tenho medo de fazer,quem não teria não é mesmo.Todos me dizem para mim fazer um curso de modelo :) obg :* #Gab'sOff

Postar um comentário