quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Adolescência e colete de Milwaukee

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou colocar um trechinho do livro sobre a época da minha adolescência e do colete. Um assunto que rola direto aqui no blog. Tenho certeza que muitos se identificarão.....

"Começava a surgir minha principal dúvida: como eu ia beijar alguém com aquele colete? Como iria fazer se nunca podia tirar? A não ser que eu arrumasse um namoradinho na natação...
Outra coisa, como dançar com aquela armadura? Eu tinha que me virar. E decidi que não adiantaria nada ficar em casa, isolada do mundo, sofrendo por algo que eu não poderia mudar. Já era sofrimento suficiente ter que usar o colete. Se eu não me ajudasse, iria definhar. O jeito era aceitar de uma vez por todas a minha situação e tentar fazer o máximo que conseguisse para parecer uma adolescente normal.
Se eu fosse deixar de fazer tudo, que tipo de juventude iria ter? Escolhi a vida; me conscientizei de que de algum jeito eu precisava curtir essa fase. Claro que escolher a roupa para essas ocasiões era um sacrifício tremendo. Não dava para ir de decotinho com aquele trambolho."

Aproveitem os dias livres do Carnaval e leiam tudinho. Quem encomendar o livro pela Livraria Cultura, dependendo da região, chega ainda hoje ou amanhã na sua casa - entrega FOGUETE. Confiram aqui.

BOM CARNAVAL!!! Juízo, paz e amor!

beijos e até a próxima semana.

10 comentários:

Marcia22k disse...

Eu quero mt o livro.
Bom carnaval pra vx tambem Julia se divirta bastante...

Anônimo disse...

Boa tarde! Meu nome é Sara e sou uma novata com o colete. No começo fiz a maior birra, não queria usar. Pensei sobre muitas coisas que eu teria que desistir por causa disso. Chorei bastante. Mas hoje, vejo blogs como esse e me sinto mais acolhida. Queria saber como adquirir o livro! Obrigada!

OBS: O blog está fantástico!

Anônimo disse...

Julia,

Você realmente é um exemplo de força e coragem para todos que convivem com a escoliose.
Julia gostaria de saber se você tem informações sobre o uso do colete TLSO e , pois minha filha tem 14 anos e 28 graus de escoliose e já fez o molde do colete TLSO e ira começar a usar este tipo de colete.
O ortopedista que acompanha minha filha informou que em muitos casos dá para usar este tipo de colete e gera menos transtornos, pois não fica exposto. O ortopedista me informou que alguns médicos nao conhecem outros tipos de colete e por isso indicam o Milwaukee.
Qualquer informação será de grande ajuda e espero que possa ajudá-la tambem com a experiencia que teria de minha filha.

Beijos
Simone

Julia Barroso disse...

Oi Sara, fico muito feliz em saber que consigo te ajudar com o blog! Que bom!!!!

Para comprar o livro é só entrar no site da Livraria Cultura. Veja só o link direto: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22966310&sid=153178189131127750955890725

beijos

Julia Barroso disse...

Bom dia Simone, eu não conheço este colete, mas irei pesquisar para poder fazer um post aqui.

Se é menos sofrido que o Milwaukee já é uma ótima notícia.

Mande um beijo para sua filha. E outro para vc.

Anônimo disse...

kk.. também ficava em dúvida de como iria beijar com colete..
eu uso, e ja beijei com ele, super normal!
relaxem quem vai usar ai (:

bjo

Anônimo disse...

como foi pra vcs beijar com ele, é mto constrangedor?? será que é pior pra gente que usa ou pra pessoa?

Julia Barroso disse...

Nunca beijei com ele, morria de vergonha!!!

Anônimo disse...

hoje foi minha primeira experiencia, foi desconfortavel, mas deu certo kkkkk, ele nem ligou (:

Julia Barroso disse...

ahhhhh que bom ahahhahahha! Queria ter sido assim.....

Postar um comentário