quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Escoliose infantil: pais, fiquem atentos!

Pessoal, vou compartilhar aqui o texto da minha coluna desta semana na Pais&Filhos, pois é um tema que ainda precisa ser muito falado e conscientizado!

Vamos compartilhar nas redes sociais para podermos alcançar as pessoas que ainda desconhecem a doença... 

Conto com vocês, sempre tão queridos leitores!


beijos

8 comentários:

Lidia disse...

Oi, Julia! Nossa, tanto tempo de sofrimento e só agora encontrei esse espaço...você fala sobre dicas de roupas para "disfarçar" essa danada? Parabéns pela sua iniciativa e coragem, na minha vida, essa questão ainda é um grande tabu! Vou comprar seu livro! Beijos e Obrigada!

Julia Barroso disse...

Oi Lidia, tudo bem?

Que bom que achou este espaço rsrsrs. Olha no livro tem dicas de moda da Patricia Veiga, que era do jornal O Globo e agora é figurinista da TV Globo. Vale a pena ler. Tem uma palinha neste post:

http://www.juliabarroso.com/2011/09/moda-para-quem-usa-colete-de-milwaukee.html

Espero que goste...

bjs

Fernanda disse...

Como gostaria que esse espaço existisse desde quando descobri meu problema.

Quero muito compartilhar td que vivi desde 2000 quando tinha 12 anos e descobri, o uso do colete, durante as duas cirurgias em 2003, o pós com colete de gesso e a convivência com o que restou hoje.
Que felicidade em saber que não estou só!
Quero aprender com vcs e contribuir também!

Julia Barroso disse...

Fernanda, vc não está só. Pode ter certeza disso. Tem muitaaaa gente, só que não é falado.....conte conosco para o que precisar.

Grandes bjss

Anônimo disse...

Fernanda, minha filha Débora e eu sofremos com o uso do colete,com a cirurgia,com o colete de gesso,com a dureza dos médicos.
Bom saber que existem pessoas como você , que deram a volta por cima.
Beijos

Anônimo disse...

Julia,

Parabéns pelo seu lindo trabalho e sua linda história de superação. Minha filha tem escoliose e este ano tivemos uma supresa, pois o grau passou de 15 para 28, mesmo fazendo RPG. Hoje ela tem 14 anos e foi indicada a usar o colete TLSO. Gostaria de saber se alguem ja fez este tipo de colete aqui em Salvador e em que local e qual a experiencia com o uso.
Suas pesquisas tem me ajudado a entender muito sobre este problema ainda muito desconhecido pelos profissionais da area. Pois cada medico tem uma opiniao, os graus tambem nunca coincidem e tambem uns sao a favor da fisioterapia e outros dizem que o rpg nao adianta. Enfim temos que seguir a nossa intuiçao tambem e contamos muito com a sua experiencia e de todas as meninas lindas que colaboram com seu maravilhoso trabalho. Parabéns e tenha todo o sucesso que voce merece.

Julia Barroso disse...

Bom dia, muito obrigada pelos elogios. Eu não conheço o colete TLSO não. Alguém conhece gente?

Tem uma pessoa que pode te ajudar a ter uma luz, mas ela é aqui no Rio. De qualquer forma vcs podem se comunicar por email ou skype. É a Dr. Patricia Mentges, fisioterapeuta especializada em escoliose, que tem feito um trabalho fantástico com muitas meninas, inclusive comigo. Ela é fera e super acessível. Entre no blog dela e faça um contato para saber uma opinião, vale a pena:

http://patriciaitalomentges.blogspot.com

bjs

ccaic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário