segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Colete de Milwaukee na escola

Bom dia gente!!!! Saudades de vocês......FELIZ 2012 para todos!!!! 


Voltamos com força total neste ano que começa agora. Tenho certeza, que com muito trabalho e pensamento positivo, vamos em frente com ótimas notícias em prol da conscientização geral da escoliose nesse nosso país.

Bom, o post de hoje é para dizer a todas vocês meninas e meninos que eu sei como é difícil encarar o uso do colete na escola, como é complicado, a vergonha que sentimos e a vontade de enfiar a cabeça num buraco e só sair de lá quando a tormenta passar. Mas olha, eu que já passei por isso, posso afirmar: os nossos amigos e colegas da escola não acham que somos um ET, nós é que nos sentimos assim. Pelo contrário, a maioria deles são solidários e só querem nos dar força, nós é que não deixamos, nos afastamos. Mas deixem disso, encarem de frente o problema e não sintam-se envergonhados, sintam-se orgulhosos por serem adolescentes tão fortes. jajá essa fase passa e o orgulho por ter conseguido superar tudo, será ainda maior. Acreditem!

Vejam só, eu até tirava foro de colete na escola:


9 comentários:

Anônimo disse...

lindas e lindo rs mami

Patricia Italo Mentges disse...

Oi Julia, a mensagem que você passou é muito importante, fundamental mesmo!
O colete, quando indicado, é imprescindível para o sucesso do tratamento da escoliose.
Existem muitas dicas para maior conforto no uso do colete.
Mais uma vez parabéns pela relevância de suas postagens, mais ainda por compartilhar sua experiência, elas fazem toda diferença!
beijos

Anônimo disse...

acabei de saber q vou ter que usar esse colete... etou me sintindo péssima, nao sei o q fazer d verdade... Já disse até q nao vou mais para a escola! estou mutio, muito triste, nao quero usar o colete pq eu sei q é horrivel... e agora??

Julia Barroso disse...

Oi, não tem muito jeito. O tratamento no Brasil ainda é assim, com colete de Milwaukee. Eu sei que é medieval, mas é o que nos resta. Infelizmente. De qualquer forma, é melhor usar do que depois ter que operar, pode acreditar.
Você já leu o meu livro? Lá eu conto toda a minha adolescencia com colete e a mesma vergonha de ir para escola. Superei e fui! Assim como muitas outras meninas que passam por isso. Leia, acho que te fará bem!

Aqui o link de compra: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22966310&sid=01197114414227487662417211

beijos e espero ajudar de alguma forma

Anônimo disse...

ontem eu soube que teria de usar o colete.
a sensaçao é horrivel, qd o medico me mostou a foto do colete que eu teria que usar então.
eu pensei primeiramente: cm eu vou pra escola c isso !!
mais ae eu conversei c uma amiga minha, e ela me disse que eu deveria agradecer por ñ ter que fazer cirurgia. eu ñ sei cm vou encarar tudo isso ainda, eu tenho so quinze anos, e pra uma adolescente usar o colete é mt ruin.. mais obg por mostrar para nos em suas postagens que a gente ñ precisa se esconder e ñ aceitar ajuda dos amigos, pois se eles estao sempre com nosco, ñ vai ser uma coisinha dessas que vai fzr c que eles zuem ou se afastem.

Julia Barroso disse...

É, eu sei bem sobre o sentimento que você descreve acima. Mas como disse no post, conte com seus amigos verdadeiros, pois eles estão ao seu lado para o que der e vier. Claro que eles Não vão te zoar e nem se afastar. Quem fizer isso, só demonstrará que de amigo verdadeiro não tem nada.

Vai com tudo, boa sorte e use o colete direitinho. Ele vai te ajudar possivelmente a evitar uma futura cirurgia.

Grandes bjs

Anônimo disse...

Eu tbm descobri ontem q iria usar colete , o meu médico inclusive me indicou esse site & o livro .. e aquiê tow eu , já chorei tanto , acho q isso vai me deixar gorda , e as pessoas vão me olhar estranho na rua ... tipo , td mundo sempre me achou linda , quando eu passava os meninos sempre falavam uma cantada ou coisa do tipo ,é claro q eu não me importava exatamente com isso , mas por um lado sim poorq isso me dava mais alto-confiança , e é isso q me faz chorar demais ... eu sempre fui mt vaidosa , sempre gostei de andar linda ... isso tá me preocupando muiiito ... Mas minhas amiigas de verdade já sabem & vão continuar comigo & é isso q me deixa melhor :/

Julia Barroso disse...

OI, eu entendo totalmente o que está sentindo. Você irá ler no livro o quanto me senti assim também! Mas daqui umas semanas você já terá se acostumado e isso tudo vai melhorar. Não ligue para as pessoas que te olham na rua, o que importa são seu amigos de verdade e saber que você está fazendo isso pela sua saúde.

Depois me conta o que achou do livro! bjs

Anônimo disse...

Obrigada Julia *--*

Postar um comentário