quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Scoliosis Research Society

Ontem na espera para o debate na rádio, conversei por um tempinho, aliás papo ótimo, com o Dr. Arthur Azevedo, ortopedista e cirurgião de coluna especialista em escoliose. Falando sobre encontros anuais e congressos sobre o tema, acabamos chegando no assunto "Scoliosis Research Society". Fiquei muito interessada em conhecer melhor esta instituição, já que até então, eu ainda não tinha escutado falar. 

Pois hoje fui pesquisar e descobri um mundo de informação no site. A organização é formada por médicos e profissionais de saúde aliados, fundada em 1966. Basicamente dedica-se a a apoiar e financiar pesquisas para tratamentos das deformidades da coluna vertebral e oferecer educação médica contínua aos profissionais de saúde. Esta sociedade que começou com 35 membro, já cresceu tanto que hoje conta com mais de mil pessoas de 41 países de todo o mundo. São cirurgiões, médicos assistentes e também os envolvidos de alguma forma em pesquisas e tratamentos das deformidades da coluna.

Vale dizer que a sede fica na cidade de Milwaukee, nos EUA, de onde surgiu também o colete ortópedico nada agradável, que eu usei e muitas meninas e meninos ainda usam no Brasil.

No site é possível encontrar histórias de pacientes, informações sobre as deformidades, material de educação, formas de doação, datas dos congressos e encontros anuais que fazem pelo mundo. 


Acho bacana dar uma olhadinha, é bem interessante!!!

2 comentários:

Edinete Almeida disse...

Júlia, eu já conhecia essa sociedade internacional. Súper interessante. Eu vi um caso muito parecido com o meu. Uma curvatura de 159°. Sim, Júlia, e uma boa notícia: o médico de Ribeirão Preto que eu vou faz parte dessa sociedade! Olha os profissionais do Brasil listados :
http://srs.execinc.com/edibo/PublicDirectory

bjus

Julia Barroso disse...

Caramba 159 graus Edinete? Meu Deus!!!!!

Que ótimo que o médico que vai faz parte da sociedade. Muito bacana...

To aqui rezando para dar tudo certo. E vai dar!

bjsss

Postar um comentário