segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Escoliose e a paralisia cerebral

Oi gente! Este fim de semana recebi um email comovente da Paula, mãe do Matheus, de 11 anos. Eles são da cidade de PIRAJUI, interior de São Paulo.

Ela me pedia ajuda para encontrar um médico que atenda e de preferência pegue o caso de seu único filho. Logo em seguida nos falamos por telefone e desde então não consegui para de pensar neles.

Matheus tem paralisia cerebral por causa de seu nascimento tardio - o parto deveria ter sido feito na sexta, porém eles só foram atendidos na segunda. Por causa disso, ficou internado 3 meses na UTI e com apenas 1% de chance de sobrevivência, caso fosse operado o cérebro, como indicaram os médicos. Os pais não deixaram! O primeiro diagnóstico foi esclerose tuberosa e depois confirmaram que era paralisia cerebral. Como algumas das sequelas, Matheus tem osteoporose no corpo todo, convulsão e há uns meses foi diagnosticada a escoliose. Muito agressiva, por sinal. Ele já tem 120 graus.

O médico cirurgião do SUS, que atendeu Paula, concluiu que o caso é muito grave, que deve ser resolvido em no máximo 6 meses e que ele NÃO PODE OPERAR o Matheus. Disse que é muito perigoso e ele não vai arriscar. Pediu para que Paula entrasse em contato com a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente.

Agora Matheus está na fila de espera. O problema é..... quanto tempo ele vai esperar? Ele não pode esperar!!!!!

Estou tentado ajudá-los de qualquer forma. Uma boa notícia nisto tudo é que passei o caso para a Gabi Galindo (vocês já a conhecem aqui do blog) e ela conseguiu que o médico que a operou em SP, atenda o Matheus em uma consulta para avaliar o caso. Parece que a equipe do Dr. Alberto é também especialista em escoliose na paralisia cerebral.  Coisas do universo conspirando a favor...... 

Vou ficar aqui torcendo e rezando para que o Matheus consiga esta operação o quanto antes. Se alguém tiver uma ideia em como ajudá-lo, será muito bem vinda!!!


RAIO-X

MATHEUS DE COSTAS

9 comentários:

Menina Azul disse...

Tomara que o Dr. Alberto possa ajudá-lo!!!
Vou rezar muito pelo Matheus e sua família!!!

Patricia Italo Mentges disse...

Julia, fico tão emocionada com o poder da internet.
Sem dúvida, esse é um dos casos tristes que ficamos sabendo, nesse nosso país aonde a assistencia à saúde é mais do que precária.
Mas fiquei muito fliz por saber que a Gabi conseguiu ajudá-lo.
Na torcida também! Muita força e fé para a Paula e tudo de melhor para o Matheus.
Vou verificar com meus colegas se tem alguém por lá para ajudar!
Essa é a vida de verdade! Temos que vivê-la com sentido, ajudando-nos mutuamente.
Vamos fazer uma corrente de pensamento a ação positivos!

Nêssa disse...

Nossa Julia que história.
Vou está orando por Matheus e pedindo a Deus que dê muita força para sua família e com fé em Deus nosso senhor Jesus o Dr. Alberto vai ajudá-lo.
Vou está passando adiante a história dele, para todos orarem e ajudá-lo como poder.

Julia Barroso disse...

Oi Anna, Patricia e Nessa, realmente o caso do Matheus é de cortar o coração. Passei o fim de semana todinho pensando neles. E graças a Deus tive essa notícia maravilhosa da Gabi, ontem a noite.

Vamos rezar para que o santo do DR. Alberto ajude o Matheus e estes pais aflitos.....

Um bj enorme em cada uma e obrigada pela preocupação.

Ateliê Mundo da Lua! disse...

ELES SÃO NOSSOS AMIGOS, HÁ TANTO DESCASO DE MÉDICOS PQ NÃO QUEREM SE "RESPONSABILIZAR POR NADA", E ESQUECEM QUE NEGAM O DIREITO NÃO SÓ A UMA CRIANÇA MAS A UMA FAMÍLIA TODA DE SEGUIREM EM FRENTE LUTANDO

Julia Barroso disse...

Pois é, isso é o cúmulo do absurdo!

Continuo aqui rezando para que Matheus encontre um bom e descente médico que pegue o caso.

Vamos conseguir!!!!

bjs

Edinete Almeida disse...

Casos assim como o meu, o do Mateus, nenhum médico quer resolver tudo porque não quer ter a responsabilidade e acima de tudo CAPACIDADE.Porque eu acho que para a maioria falta capacidade. Vamos orar para Mateus.

Anônimo disse...

É impressionante a historia do Matheus, que Deus toque no coração de um bom medico, que o ajude, estou na torcida pelo Matheus, que Deus o abençoe!!
Rafinha!

Anônimo disse...

O MATEUS VAI SER CURADO EM NOME DE JESUS

Postar um comentário