segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Palmilhas posturais

Pois é gente. Vocês sabiam que alguns casos de escoliose são indicados para usar as tais palmilhas ortopédicas? Ou as vezes conhecidas como palmilhas posturais.....

O desvio da coluna muitas vezes pode fazer com que uma perna fique mais curta que a outra. Isso se dá por conta do desnivelamento da bacia, causado pela escoliose. As palmilhas ajudam a nivelar a bacia e ajudam a promover uma reprogramação postural.


É possível fazer um exame computadorizado chamado, Baropodometria, para estudar a pisada e por consequência a postura e assim desenvolver palmilhas personalizadas; individuais.  O que na verdade é o ideal.

Achei um site interessante sobre isso. Vejam só:



1 comentários:

disse...

Oi Jú!!! Vi que desde 2013 não posta mais neste blog.... mas entre as minha andanças pela net e sempre vendo o que se fala sobre minha área, encontrei este post.... Adorei seu blog e as informações dele, mas quero deixar aqui registrado só um correção: Palmilhas posturais não são a mesma coisa que ortopédicas. As posturais trabalham com estímulos proprioceptivo e visa correção e realinhamento da postura global do corpo a ortopédica está mais focada na disfunção anatômica do pé. Parabéns pelo seu blog e torço para voltar suas postagens!!!!

Postar um comentário