segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vamos ajudar a escoliose infantil?

Galera, esse projeto é demais de emocionante. Leiam só a história:

Jenn e Russell, americanos, pais de dois meninos pequenos. Um tem três anos e meio e o outro um. O mais velho, lindo de morrer diga-se de passagem, tem escoliose infantil progressiva (curva de evolução rápida, podendo chegar a 100 graus por volta de 10 anos). Depois do diagnóstico confirmado, porém atrasado, já que os sinais ainda não são muito conhecidos, Cole passou um ano usando um gesso que cobria todo o seu tronco, só deixando a barriguinha de fora. Agora, a notícia boa: ele está curado e os médicos esperam que continue assim.
O mais bacana é que durante o tratamento os pais escreveram um livro infantil chamado, Cole a a flor torta, para ajudar a explicar as crianças, seus pais e amigos sobre o tratamento. No momento, eles precisam de 6.500 dólares para viabilizar a auto publicação do livro e disponibilizá-lo a quem precisa. Todo o lucro com as vendas, posteriormente, será revertido para o Infantile Scoliosis Outreach Program (ISOP), para ajudar no programa de conscientização e para que mais crianças possam ser diagnosticadas com menos de 2 anos, quando o tratamento é mais eficiente.

No link abaixo vocês poderão ler toda a história e ver um vídeo de Cole usando o gesso (meu coração ficou do tamanho de uma azeitona). Lá também é possível abastecer o projeto, com apenas 5 dólares, debitando direto no cartão de crédito. É só clicar em, fuel this project. Eu já fiz minha doação, óbvio! 

Contamos com ajuda de quem puder.




Muito obrigada!

4 comentários:

Nêssa disse...

Nossa Julia é emocionante essa história e como é triste esse pequeninos passarem por isso.
Fico feliz por Cole está curado.
E bom mesmo divulgar mais e mais sobre esse assunto. Bjks no coré!

Julia Barroso disse...

Pois é né Nêssa! Dá um aperto no peito....

Mas graças a Deus ele está bem. O problema é: quantos outros não estão passando pela mesma coisa né?

um bj grande

Nádia Lôbo disse...

Emocionante...Bacana Júlia...estaremos divulgando o link também em nossos blogs!!Boa semana,querida,bjão

Julia Barroso disse...

Boa Nádia!

Super obrigada.....

bjs

Postar um comentário