sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Repercussão matéria no Portal IG

Preciso dizer que o resultado da matéria que saiu no IG sobre a escoliose, linkando com a minha história, o blog, o livro, foi fantástico! Foram mais de 130 compartilhamentos só no Facebook.

Tenho recebido muitos emails e mensagens de pessoas que passam ou passaram pela mesma situação e fico feliz em saber que estou conseguindo ajudar.


Vejam algumas delas:

"Boa noite Julia, tenho 32 anos e tb tenho Escoliose Idiopatica. Fiz 3 cirurgias na Santa Casa de SP, minha coluna não ficou reta, tb meu apelido na escola era Robocop. Descobri seu blog e fiquei muito emocionada. Hoje estou casada, tenho uma filha linda de 2 anos e estou grávida novamente. Sofri muito preconceito pelo meu problema por ter engravidado, mas graças a Deus mostrei a todos que sou uma pessoa normal, com certas limitações é claro. Bom é isso... parabéns novamente pelo seu trabalho!"

"Julia boa noite. Minha sobrinha tem 10 anos e está usando o colete. Quero muito que ela seja uma vencedora como vc. Beijos. Gostaria de conversar com vc em outra oportunidade."

"Julia, li a matéria no site do IG. Também tenho escoliose. Estou com problema de circulação, graças a escoliose. Ano que vem quero fazer a cirurgia, vou esperar seu livro ser lançado para comprá-lo. Obrigada por dividir suas dores e vitórias na luta contra a escoliose! Beijo."

"Olá. Nossa quando encontramos pessoas como vcs trazendo tantas informações sobre este assunto, eu agradeço a Deus. Que bom que alguém compartilhe suas experiências. Que Deus ilumine todos vcs. Minha filha tem apenas 2 anos e já tem 50 graus de escoliose. Nessa fase essa patologia é ainda mais difícil de ser tratada, pois ela esté em crescimento."


"Querida, acabo de chegar a seu blog, através da matéria do IG. Adoraria trocar algumas informações com você. Tenho 38 anos, sou geminiana, publicitária e tenho escoliose. Bastante coisa em comum, não é? Parabéns pela história e pelo blog. Um beijo."

"Olá Julia, adorei sua iniciativa e confesso que já tive a idéia de escrever um livro contando a minha história também. Parabéns mesmo. Estou ansiosa pela estreia!!!"


BOM FIM DE SEMANA!!!!


9 comentários:

Nádia Lôbo disse...

Vc merece todo esse carinho,Júlia!Seu trabalho/iniciativa é maravilhoso!Bjão.Deus te abençoe.
Bom fim de semana a todos!

Julia Barroso disse...

Obrigada minha querida!!!!

um bj e ótimo fim de semana para vc...

Anônimo disse...

muito bacana filhinha, é isso aí bjs

Nêssa disse...

Li a matéria muito boa mesmo, já sai divulgando no orkut, face e twitter bom mesmo. Parabéns Julia você está fazendo um excelente trabalho.
Bjks no coré!♥

Julia Barroso disse...

Obrigada Nêssa!!!! Vamos juntas....

bjs grandes para vc.

Menina Azul disse...

É ótimo ouvir/ler relatos semelhantes à nossa vida, pois nos dá um pouco de alento...
Divulguei a matéria, pq merece.
Bjus Julia

Julia Barroso disse...

Obrigada Anna!

bjs

Vania Ribeiro Cecotti disse...

Oi Julia, fiquei sem computador por um periodo e só agora pude lhe responder, em primeiro lugar agradeço por ter me respondido!
Bom, na época quem fiz a cirurgia, os medicos nos disseram que eu estava com 95 de curvatura, das tres cirurgias que fiz uma foi no pulmão, pois estava muito prensado. sofria com falta de ar, tive crises de apneia, fiz exercicios respiratorios, e hoje graças a Deus não sofro mais!Puderam mexer pouco na minha coluna, pois poderia correr o risco de ficar paralitica, tanto que tenho uma região da minha coxa esquerda levemente adormecida por conta da cirurgia.Eu tinha duas hastes, parecia um arco e flecha, mas na ultima cirurgia resolveram retirar uma haste. Fiquei um ano sem andar, fiz traçao, fiquei com um alo e umas "travas" de aço nos joelhos e pesos de areia me puxando,não me lembro de ter sofrido nesta fase da minha vida, minha mãe foi e é uma guerreira, esteve ao meu lado o tempo todo e sei o quento ela sofreu ao me ver passar por tudo isso.Devo Estar com uns 80 a 90 de curvatura.
Bom è isso.
Ah Já estou no terceiro mês de gravidez quando souber o sexo te aviso rsrs
bjs fica com Deus

Julia Barroso disse...

Vania, meu Deus, que história a sua!!! Graças a Deus vc encarou tudo numa boa e hoje ainda engravidou. Que exemplo vc é....PARABÉNS!!!! Continue assim....

Me conta qdo souber o sexo do bebe.

super beijo

Postar um comentário