quarta-feira, 13 de julho de 2011

Você tem escoliose?

É claro que para obter uma resposta definitiva é fundamental que se consulte um médico especializado, que vai pedir os exames necessários, indicados para cada caso. Porém, existe uma forma simples e rápida de descobrir se a escoliose resolveu bater na sua porta.

É só fazer o Teste de Adam. Fique em pé, com os braços ao longo do corpo e os pés em posição normal. Depois você inclina o corpo para frente e pede para alguém ver se um dos lados das costas ficou mais alto que o outro, como se fosse uma corcunda. 

Vejam o meu exemplo. Reparem, se possível, que o lado direito é bem diferente do meu esquerdo:



Recado aos pais: esse teste deve ser feito o mais rápido possível, assim que houver qualquer desconfiança de que seus filhos possam ter escoliose. NÃO deixe para depois, o diagnóstico precoce aumenta em muito as chances de sucesso no tratamento.


4 comentários:

Patricia Italo Mentges disse...

Sem dúvida alguma esse teste é muito eficaz no diagnóstico da escoliose. E é exatamente como falou: "esse teste deve ser feito...".
Parabéns pelo que vem fazendo pela divulgação e esclarecimento da escoliose.
Beijos

Julia Barroso disse...

Muito obrigada Patricia!

Nossa conversa hoje foi ótima. Estamos juntas!!!

bjs

Cleanne disse...

Júlia, essa foto deste post que vc tirou, foi antes ou depois de sua cirurgia. Se foi depois, meus parabéns. O resultado ficou muito bom e a cicatriz idem (discretíssima).
Você tem algum e-mail para que possamos entrar em contato com você para falar sobre a cirurgia? Estou bem próxima de fazer a minha.

Julia Barroso disse...

Olá Cleanne, tudo bem? Esta foto é de agora, depois da cirurgia!
Vc vai operar em breve? Que coisa boa....

Me manda email contando, quero saber: juliabarrosoa@gmail.com

beijos e obrigada pelo contato

Postar um comentário