segunda-feira, 11 de julho de 2011

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Voltei galera!!!! Já estava com saudades...

Mas vamos lá. Esses dias estive em São Paulo e aproveitei o passeio na cidade para dar um pulo no Hospital que operei a coluna. Nunca mais passei por ali e confesso que quando entrei senti aquele frio na espinha. Vi a recepção, os elevadores e as portas dos quartos. Tudo voltou na minha cabeça!!!

É lá também que fica o consultório do Dr. Elcio Landim, responsável por cuidar do meu caso e da minha cirurgia. Ele é médico ortopedista, especialista em cirurgia da coluna vertebral, chefe dos Grupos de Coluna do Departamento de Ortopedia da Santa Casa de São Paulo e da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Coluna e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Ele é sem sombra de dúvida a minha indicação para os que precisam, querem e podem ouvir uma primeira ou segunda opinião médica sobre a escoliose.


Fiquei tão feliz em voltar lá que não poderia deixar de fotografar:




20 comentários:

Anônimo disse...

até eu senti o frio na coluna bjs mami

Anônimo disse...

O Osvaldo Cruz parece um hotel 5 estrelas, é incrível mami

Julia Barroso disse...

ahahhahahaha

Anônimo disse...

Segui a sugestão da Julia, e tive uma consulta com o Dr Landim. Ele, além de ser um ótimo profissional, é atencioso e cuidadoso. Bem diferente dos médicos ortopedistas que conheci no RJ. Vale a pena uma consulta com ele. Veronica

Julia Barroso disse...

Ele é maravilhoso! Indico de olhos fechados.

Obrigada pela msg Verônica querida.

bjs

Laura P. Dias Reis disse...

Oi querida amiga...Tenho certeza que vc está ajudando muitas pessoas, que como eu,já me senti perdida sem saber qual seria o melhor profissional para cuidar da escoliose da minha filha.Hoje, temos certeza que Dr. Landim e Hospital Oswaldo Cruz são, sem dúvida alguma, a melhor opção para todos aqueles que tem algum problema na coluna !! Bjos Laura:)

Julia Barroso disse...

Obrigada pelas palavras Laura! Muito feliz de ter te ajudado.

E mais feliz porque vão operar com o Dr Landim.

beijos grandes!

Fernando Sales disse...

Oi Julia, parabéns pelo Blog!

Sem dúvida o Dr. Landim é uma das melhores opções e as instalações do Oswaldo Cruz são ótimas tbém.
Vou relatar aqui meu caso, brevemente, para os que tiverem alguma dúvida sobre que médico escolher para dar este passo importantissimo e crucial na vida de uma pessoa que tem escoliose.
O Dr. Landim foi quem fez minha segunda cirurgia, isso mesmo, fiz duas cirurgias uma com 13 anos e outra com 15.
A primeira (em 2001) tivemos que contratar o médico responsavel pela monitoração da medula pela alemanha pois ainda não era tão comum no Brasil. Fiz a cirurgia com um médico mto bom tbem Dr. Carlos.
A segunda foi quando tivemos mais problemas para escolher o médico, devido a técnica que cada um indicava para meu caso.
Minha escoliose foi diagnosticada quando eu tinha 4 anos, tinha aprox. 30 graus. Mtos queriam colocar o colete desde aquela época mas meus pais acharam melhor tentar outras técnicas, porque com aquela idade ia ser muito mais dificil que passar por isso na adolescencia.
Quando eu tinha 9 anos, mesmo depois de todos os métodos, tentativas de tratamentos e esportes possiveis que existiam no Brasil naquela época a curva evoluiu e já estava em 48 graus.
O colete, como vc bem disse em outro post, foi um mal necessario. Estive com ele até os 12 anos até um dia que já não adiantava mais, nem para reduzir o desnivel e nem para manter nos 52 graus da época.
Com treze anos operei, fiz a cirurgia no Oswaldo Cruz e estava com 58 graus.
Depois de toda a recuperação e a melhora significante no primeiro ano pós cirurgia, a escoliose avançou para as poucas vertebras onde não chegavam as hastes.
Moral da historia, a possibilidade de uma segunda cirurgia super dificil de acontecer, virou realidade.
Tinhamos duas opções, uma feita pelo primeiro médico que seria um "remendo" da haste com outra haste com risco de acontecer o fenômeno "tesoura" (quando a união entre as hastes antigas e as hastes novas "quebram" como o movimento de uma tesoura).
E a segunda opção (a escolhida) mais dificil, com mais riscos e mais problemas para encontrar o médico apto para este trabalho, foi tirar tudo o que tinham feito dois anos antes e fazer outra vez, dessa vez pegando o máximo de vertebras possível.
Depois de uma busca árdua por médicos ortopedistas com a qualificação que era necessária para este tipo de cirurgia (passamos por quase todos os que já tinham feito esse tipo de cirurgia anteriormente) e finalmente chegamos ao Dr. Landim.
Ele foi qm fez o desfecho desta historia difícil que durou intensamente na minha vida por mais de 11 anos e continua aqui porque é uma experiencia que faz parte de vc e vc carrega pra sempre, convivendo com seus beneficios e suas limitações.
É por este motivo que eu indico cegamente o Dr. Landim, um médico super capacitado que fez que uma cirurgia complicada e dificil como esta parecesse uma cirurgia com o mínimo risco e transmitiu uma tranquilidade e principalmente uma confiança impressionante médico-paciente.

Parabéns pelo seu Blog, eu espero que seu livro possa ajudar a muitas pessoas que passam por isso nos dia de hoje de uma maneira mais fácil que as que passamos no passado.

Bjs,

Fernando
23 anos

Julia Barroso disse...

Olá Fernando, boa tarde. O que dizer de sua história? Que emocionante!!! E vc narrou de uma forma simples e brilhante. Muito obrigada por dividir isso conosco. Eu sei que muitas vezes não é fácil falar de nossos problemas.

Meus parabéns por ter superado isso tudo! Afinal o seu caso pelo o que li é raro e grave. sofrer de escoliose desde os 4 anos, não é mole não. É muito sofrimento, mas vc conseguiu passar de cabeça erguida e portanto o mérito é todo seu.

Sem dúvida o Dr Landim é o médico que todos precisavam ter. E é para ele que dedico o meu livro, vc vai ler na introdução!

Obrigada pelos eu depoimento, vai ajudar a dar ânimo para muitas pessoas que acham que são as únicas que sofrem com a escoliose.

Nos acompanhe sempre que possível.

Um bj, Julia

Ricardo disse...

Tive um problema sério na coluna cervical. Apresentava 5 hernias de disco com comprometimento na medula e compressão dos nervos associados a movimentação do lado esquerdo o que me fizeram perder parte dos movimentos do meu braço esquerdo. Após uma cirurgia realizada na França 5 anos antes meus problemas retornaram em 2006 com quadro mais severo. Foi quando ao consultar vários médicos e não confiar em absolutamente nenhum, cheguei a Dr. Landin, e no momento que sai da consulta já tinha decidido fazer a cirurgia que eram muito complicada porém para ele parecia super simples ( como acabou sendo ). Ele é Fantástico!!! Se alguém precisar dele faça-o de olhos fechados.

Ricardo

Anônimo disse...

Um ANJO CHAMADO DR. LANDIN.

Minha amada filha Heloisa, com 07 anos de idade apresentou um "cisto ósseo aneurismático", na T-10, com forte estrangulamento da . Fez a primeira cirurgia em Goiânia/GO, e não tivemos êxito na cura, onde fui indicado/orientado pelo médico que estava tratando minha amada filha, o qual também tenho guardado em meu coração - Dr. Nilton Tristão, para que fosse para São Paulo/SP e desse continuidade no tratamento.
Foi quando conheci duas pessoas maravilhosas, que mudaram o rumo de nossas vidas: Dr. Landim e Beth (Secretária e Instrumentista).

Acredito em milagres, mas para que eles aconteçam, tem que existir "Anjos" e foi o que aconteceu conosco.

Vejam a programação da cirurgia de minha filha:

- Dia 24/09/2009 - Internada com anestesia geral para realização de procedimento de embolização;
- Dia 25/09/2012 - Anestesia geral para a cirurgia, com programação de 08 até 10 horas de cirurgia, para remoção do tumor, colocação de 02 placas, 08 parafusos, programação de receber 06 litros de sangue (face ser um tumor aneurismático, com grande risco de hemorragia).

Vejam que bacana:

- A cirurgia durou 45 minutos, minha filha ficou curada, foi muito "paparicada" pelo Dr. Élcio e equipe médica, Beth deu até presente que minha filha dorme todos os dias abraçadinha.

Agradeço todos os dias para DEUS O PAI TODO PODEROSO, bem como, ao DR. LANDIM e BETH, pois acredito firmemente que milagres existem, mas eles acontecem através dos "Anjos" que são colocados em nossas vidas.

Hoje a Helô com 10 aninhos, está firme e forte, vivendo uma vida normal, sem quaisquer sequelas, praticando esportes, dançando, brincando, andando a cavalo...

Finalizo com o seguinte comentário: Eu e minha esposa jamais teremos como agradecer à DEUS e ao Dr. Landim e Beth, o que fazemos diariamente é rezar para eles.

Flávio Vasconcellos

Anônimo disse...

Um ANJO CHAMADO DR. LANDIN

Desculpe-me, favor corrigir onde escrevi "Instrumentista", correto é "Instrumentadora".

Flavio Vasconcellos

Claudete disse...

Sem sombra de dúvidas, Dr Landin é um Anjo de Luz que deveria ter vida eterna,quando Lemos os relatos acima e chegamos em seu consultório , encontramos ,exatamente ,a pessoa , relatada por todas essas pessoas, ele nos passa tranqüilidade e competência. Que todos orem sempre pela longa vida desse Ser tão especial!

Alynne Vieira Ferri disse...

Fui operada pelo Dr.Landin há 21 anos, na época, tinha 12 anos e uma escoliose intensa (não me lembro qtos graus tinha). Meus pais me levaram a vários ortopedistas, porém, nenhum me transmitiu a segurança do Dr. Landin ; todos enfatizavam o risco de uma paraplegia... Tenho uma artrodese T2 a L5-S1, mas isso nao me impede de fazer nada; sou mãe, faço atividades físicas regulares e, além de tudo, sou médica, somos colegas de trabalho e devo muito ao caro Dr.Landin. Como paciente e médica, indico esse colega! Obrigada Colega!!!

Patricia Vieira disse...

Vamos lá! Agora é o meu relato! A minha vez!
Esse homem chamado Élcio Landim é um médico, um especialista, um pai, um amigo, um anjo, um espírito de luz que veio com a missão de curar as pessoas e está conseguindo cumprir. Humilde, sem vaidade, tranquilo, correto, inteligente, humano, amigo! Descobri que tinha escoliose quando tinha 13 anos. Operei duas vezes com um médico em Brasília onde morava. Foi quando a haste quebrou novamente e me indicaram o Dr. Landim. A melhor coisa que me fizeram! Operei com ele e nunca mais tive problemas. Foi ele que descobriu que além da escoliose, eu estava com uma hérnia de disco e, por isso, não mexia o pé! Sempre volto nele que me acompanha com carinho. E espero que ele nunca - nunca- pare de trabalhar rs!! Beijos pra todos. Patricia Marques

Anônimo disse...

Bem meu nome e Jerusa vim conhecer o dr Elcio devido ao problema do meu sobrinho Matheus que tem uma doenca chamada neurofibromatose ela causa varios sintomas uns dos mais graves e a escoliose. Ele tem 7anos e precisa ser operado com urgencia mas e uma cirurgia muito cara e nao temos condicoes para pagar. Se alguem puder nos ajudar de alguma forma agradeceremos de coracao pois e um caso grave.Vou deixar meu contato pois estamos desesperados (011)973216240 Jerusa

Julia Barroso disse...

Olá Jerusa, é o Matheus, filho da Paula?

Anônimo disse...

Ola Julia ele e filho da Patricia e mora em Braganca paulista. Nao sei se vc pode nos ajudar em alguma coisa estamos desesperados pois o dr Elcio disse que e grave o caso dele, se descoberto hoje tinha que ser tratado ontem. Mas e uma cirurgia muito cara e nao temos recursos para isso. Agradeco sua atencao bjos.Jerusa

Anônimo disse...

Oi Júlia! Minha mãe tem um problema na coluna, estenose do canal lombar...será q entra nas especialidades do Dr Élcio?
Keyla

lovesmi disse...

Ele operou a coluna da minha filho quando ela tinha 2 anos. Ele salvou a vida dela e a nossa. Penso nele como o anjo de olhos azuis. Hoje minha filha tem 9 anos, pratica esportes e tem uma vida normal. Fazemos acompanhamento com a equipe por que ele hoje não atende mais. Anualmente falávamos, vamos la tomar a benção do Landim. Ele analisava os exames e saímos de la aliviados. Confiança total. Um anjo!

Postar um comentário