quarta-feira, 27 de julho de 2011

A história de uma nigeriana com escoliose

Oi gente! Mais uma história de superação para vocês, aliás, para todos nós, inclusive para mim. Kofoworola Olaofe, ou para os mais íntimos, Chophoe, é uma mulher africana de 23 anos, estudante de zoologia na Nigéria,  que passa pelo grande problema da escoliose em sua vida. O caso dela é congênito. Ela nasceu com Hérnia Diafragmática, uma falha de fechamento do diafragma, que geralmente ocorre do lado esquerdo, resultando em uma grande abertura na região do póstero-lateral. Segundo dados, este problema ocorre em 1 em cada 2000 a 5000 nascimentos.


Enfim, fato é que Chophoe acaba de escrever sua biografia, chamada "The little lady with a large heart" (adoooorei o título) e está disponibilizando de graça para os interessados em sua história. Seu objetivo é tentar aumentar a consciência sobre a escoliose no mundo. Aliás, esse é o objetivo de todos nós, que temos esta deformidade, seja ela da causa que for.


Sinopse: Kofoworola Olaofe disseca-se, expondo a ferida do fundo do seu coração para o mundo ler. Esta comovente história narra o contentamento de uma jovem nigeriana com a vida, em face da deficiência, e seu triunfo sobre o ataque debilitante da escoliose. 

"A escoliose é uma doença rara que menospreza a sua vítima, não só fisicamente, mas psicologicamente."


Enquanto uma página traz sorriso aos seus lábios, as próximas trazem lágrimas em seus olhos. É uma história intensa em movimento.


Fotos:




Livro: Quero dividir com vocês o arquivo do livro para quem quiser ler. Está escrito em inglês, naturalmente. É preciso entrar neste link abaixo e fazer o download em pdf (no fim da página):


0 comentários:

Postar um comentário