quinta-feira, 16 de junho de 2011

Project Scoliosis

Adorei este projeto!!!!! A missão deles é gerar uma grande consciência global de como é importante os pais detectarem a escoliose de seus filhos desde cedo para tentar evitar uma possível cirurgia ou uso de colete. O lema do projeto é substituir o paradigma "observar e esperar" por "a detecção é igual a prevenção". Segundo eles, estar consciente e saber os sinais de alerta da escoliose e problemas posturais, permite aos pais implementarem um programa de reabilitação precoce, que pode parar e até mesmo reduzir a curva. Programas de tratamento pró-ativo nas fases iniciais da escoliose são cruciais.

E eu concordo com tudo isso! Como qualquer problema de saúde, quanto antes você começa o tratamento, maiores as chances de um melhor resultado no fim. Por que ser diferente com os desvios de coluna não é? Portanto, pais e mães de todo o mundo, fiquem sempre atentos e alertas à coluna de seus filhos ok!

Abaixo os links para vocês conhecerem o projeto:




3 comentários:

Depois dos 25... disse...

Que lindo Julia! Como também sou autora da KBR vi seu convite lá no grupo e vim conhecer. Vou pedir para a Noga me passar o link, vou dar uma lida e quem sabe falamos dele no blog de leitura voltado para as mulheres do qual sou Editora. Dependendo de como for tb posso falar no Depois dos 25...

Julia Barroso disse...

Oi Flávia, obrigada pela visita! Seja bem-vinda.....

Com certeza seria o máximo estar no depois dos 25 ou no outro de leitura. Estou a disposição para o que precisar. Falando em depois dos 25 e antes dos 40, estou justamente nesta fase... com 30 rsrsrrs.

bjs Julia

Anônimo disse...

è isso aí filhota bjs

Postar um comentário