segunda-feira, 6 de junho de 2011

Clear Institute

Gente, pesquisando na internet sobre alguns assuntos relacionados a escoliose, descobri o depoimento de uma pessoa em uma comunidade do Facebook. Fiquei impressionada com o que ela falou. Segundo o texto, em dez dias de tratamento no Clear Institute, nos Estados Unidos, ela teve sua curva reduzida de 94 graus para 84. Isso sem colete e sem cirurgia. Na minha experiência com a escoliose isso é realmente inédito. Nada, nem fisioterapia, nem RPG, nem Pilates (apesar de todos serem muito importantes para o fortalecimento da coluna), reduzem curva de escoliose. Entrei no site da clínica e pude constatar depoimentos, inclusive em vídeo, de pessoas que realmente estão diminuindo suas curvas, com a reabilitação oferecida por eles. 


Vejam,  por exemplo, o que esta menina fala:


"My shoulders now hang evenly, and my neck posture has greatly improved. I am most excited about the permanent curve reduction that I have experienced: 30 degrees to 12 degrees in just a little over 4 months." -  Jessica


Será que esta pode ser considerada uma luz no fim do túnel para muitas pessoas evitarem o tão sofrido uso do colete e a apavorante cirurgia?


Cliquem no link abaixo e confiram!


CLEAR INSTITUTE



8 comentários:

Anônimo disse...

Grande notícia, Julia! É maravilhoso você usar seu talento jornalístico para trazer uma luz e muita esperança para tantas pessoas no mundo!!!
Ethel Kacowicz

Julia Barroso disse...

Obrigada Ethel!!!!

beijos

Danniele Tauana disse...

Qual seria esse tratamento?? Curioso!

Julia Barroso disse...

Eles tratam as pessoas a base de Quiropraxia, uma profissão que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas no sistema neuromusculoesquelético.....fiquei muito curiosa também, com vontade de conhecer o lugar para ver isso tudo de perto!

Anônimo disse...

Olá nossa quando encontramos pessoas como vcs trazendo tantas informações sobre este assunto, eu agradeço a Deus. que bom que alguém compartilhe suas experiêscias. Que Deus ilumine todos vcs. inha filha tem apenas 2 anos e já tem 50 graus de escoliose nessa fase essa patologia é ainda mais difícil ser tratada pois ela esta na fase de crescimento.

Julia Barroso disse...

Olá anônimo (vc esqueceu de assinar), obrigada pelo contato. Que bom que está gostando do Blog!

Minha nossa senhora, como está sua filha? Ela pode operar? Vocês são de onde?

Suellen Souza disse...

eeu tenho 12 anoos e tenho escoliose ,voou fazer RPG, mais tenho medo de ter que fazer um cirurgia.
e queria saber quais situações é preciso fazer a cirurgia ?

Julia Barroso disse...

Oi Suellen, tudo bem?

A cirurgia depende de caso a caso. Normalmente é indicada para escolioses acima de 40 graus.

O que o seu médico disse?

beijos

Postar um comentário