quinta-feira, 2 de junho de 2011

Colete de Milwaukee

Essa sou eu aos 14 anos, quando ainda usava o colete! Vai ter gente perguntando: mas cadê? Pois é, eu me cobria praticamente inteira para que ele não aparecesse. Tinha pavor de mostrar na rua para os outros.........por isso, só usava camiseta de gola alta. Mesmo no verão! 
Eram as boas e velhas camisetas de malha da Hering.

14 comentários:

Anônimo disse...

Nossa,voce realmente se cobria toda,eu tbm fazia um pouco disso,mas o meu era mais facil,pois só pegava a cintura,olha as fotos deles,os dois que eu usei
coletexescoliose.blogspot.com
Bianca

Julia Barroso disse...

Cobria Bianca. Morria de vergonha!!!! Eu vi as fotos no seu blog. Colete é ruim de qq modo né? Mas qdo vai até o pescoço é um Deus nos acuda...

Vou tentar achar mais fotos minhas, quase nao tenho desta época.

bjs

Olivia Azevedo disse...

To muito orgulhosa de vc Xulinha!!! Já ouvi a sua estória, mas com certeza vou comprar o livro pra ver vc contando de novo!
Parabéns pelo blog, ficou lindo!!!!
Bjs e saudades

Bruno Bettencourt disse...

Ju, o importante é as pessoas lembrarem que ninguém é mais criterio conosco que nós mesmos. Apesar de todo o desconforto que o colete possa causar, isso não significa que as pessoas vão nos enxergar como a gente se enxerga quando existe algo que nos incomoda. Lembro do apoio essencial das amigas e dos colegas, que apesar de uma brincadeira (saudável diga-se de passagem) de quando em vez, nunca deixaram que isso pudesse ter mais importancia do que as coisas verdadeiramente importantes como admiração, carinho, felicidade, alegria e amizade. Pela ótica externa, a questão é bem menor que qualquer pessoa que sofre deste "trauma" possa imaginar.

Julia Barroso disse...

Oi Bru, sem dúvida o apoio dos amigos é mais do que fundamental. É o que segura a nossa onda no fim das contas!
E olha, seu nomezinho tá lá no livro, assim como meus grandes amigos e amigas de vida e de verdade!
um bj grande, Ju

Camila Lassen Keunecke disse...

Ju, você é um exemplo, uma guerreira! Tenho muito orgulho de você, amiga! Lembro tanto dessa época.. lembro até de como eram as camisetas que você colocava em baixo do colete... tinha a pilha certa, lembra? To adorando ver suas fotos e comentários aqui. Parabéns mais uma vez! LOVE U, Juju! Beijoss!

Anônimo disse...

É VERDADE...VOCE SO USAVA GOLA ALTA MESMO...
AQUI É O ADRIANO..TE ADD NO FACE...DEPOIS ME CONTE QUE QUE ANDA APRONTANDO...LEGAL REVER UMA COLEGA DE INFANCIA ASSIM DEPOIS DE TANTO TEMPO...
BJAOO
ADRIANO GARÇA

Julia Barroso disse...

Obrigada Cá!!!!!! Continue por aqui. Vou amar!!!!!

um bj especial no seu coração

Julia Barroso disse...

Bom falar com você Adriano! Quanto tempo né???

bjsss

mayara rochìí disse...

mayara
tenho 14 anos descubri hj q tenho escloriose dai o medico disse q eu vo ter que usar um colete ...achu q a minha vida acabo eu to escrevendo isso mais tochorandu aqui me ajuda por favor

Julia Barroso disse...

Oi Mayara, bem vinda ao blog.

Fica calma, tenta ter tranquilidade neste momento. Sua vida não acabou nada, imagina!!!! Está só começando. Faz parte dela essas pedras no caminho. Mas vc vai ter força para enfrentar isso.

E olha, com 14 anos eu já estava quase tirando o colete. Então vc não deve usar tanto tempo, já que seu crescimento deve fechar logo. Tenta pensar nisso para se acalmar. Veja outros casos aqui no blog e em outros blogs para ver como é um problema comum.

Qq coisa me manda email: juliabarrosoa@gmail.com

Muitos beijos em vc.

SS disse...

Eu fazia a mesma coisa com o meu!
A blusa era inclusive parecida! Suava muito no verão, ainda mais porque tinha aquela blusinha por baixo! Era horrível, mas para mim o importante era esconder o colete! Coisa de adolescente!

Um grande beijo!
Silvana

Anônimo disse...

Gente recebi hoje meu colete 26-01, vou confessar qe quando eu recebi a noticia que eu tinha escoliose e que ia usar um colete eu entrei em desespero eu chorei mt mt mt e ainda tem o fato de que nunca mudei de escola e vou mudar esse ano e ficava imaginando mil coisas, mas hoje quando eu coloquei e percebi o quanto ele me faz bem aceitei numa boa usar, apesar de que ainda nao sai de casa com ele .. mas quando for sair ja imagino o tanto de pergunta que vão me fazer ahsasuhauhs só queria deixar um recado para as meninas que estão com medo de usar : isso é pra o seu bem, não tem pra que chorar sua vida não vai acabar por causa do uso do colete pelo contrario vai melhorar e muiiito, seus amigos não vão abandonar você pelo contrario se forem amigos de verdade vão cuidar de você.

que Deus nos abençoe, beijo <3

Julia Barroso disse...

Oi Lalynha, muito importante o seu depoimento aqui. Tenho certeza que meninas como vc, ajudam e muito as outras que têm resistência em usar o colete. Super obrigada por compartilhar....

Aí meninas, vamos seguir o exemplo da Lalynha???

beijos

Postar um comentário